O inverno francês: que roupas usar?

Embora em algumas cidades as temperaturas não sejam negativas, em outras o inverno francês inclui até mesmo neve. É claro que é um país mais frio que o Brasil, por exemplo, mas cada região tem suas particularidades quanto às temperaturas.

O inverno francês inicia 21 de dezembro e se estende até 21 de março. Portanto, quem pretende passar pelo país nesse período precisa se preparar para baixas temperaturas, mas também muitas atrações. Hoje você saberá um pouco mais de como é o inverno no país e as dicas para não passar frio. Acompanhe!

Como é o inverno francês?

Inverno na França: frio, neve e muito charme

Inverno na França: frio, neve e muito charme. Foto: Pixabay

Uma coisa é certa: o inverno francês é com muito frio. As regiões com as temperaturas mais baixas são o norte e o leste do país, onde podem chegar a -10 graus em muitos lugares (ou até menos).

Na região dos Alpes Franceses perto de Lyon, por exemplo, você terá sorte em dias com mais de 15 graus. Mas esse frio todo também é motivo para uma das principais atrações do inverno francês: o esqui. Isso porque nessa época do ano as estações de esqui e resorts ficam lotados de turistas.

Courchevel, a estação de esqui mais badalada da França

Courchevel, a estação de esqui mais badalada da França. Foto: Pixabay

Embora a ocorrência de neve não seja no país todo – é mais rara no sul -, você pode presenciar ela, sim. E é claro que todo esse clima também envolve gastronomia, afinal, o fondue é ainda mais típico no inverno francês. O chocolate quente e o vinho, em especial, ficam ainda mais em alta nessa época.

Uma última dica é para quem visitar a França durante o mês de dezembro e início de janeiro. Nesse período as feiras de Natal se espalham por todo país, dando um charme especial às festas de fim de ano com o frio.

Inverno francês: que roupas usar?

Entre as peças de vestuário mais populares para curtir o inverno francês estão os casacos acolchoados e as toucas

Entre as peças de vestuário mais populares para curtir o inverno francês estão os casacos acolchoados e as toucas. Foto: Pixabay

É claro que para quem vai encarar o inverno francês também é importante prestar atenção nas roupas. Isso porque você não vai querer perder de aproveitar por fazer a mala errada, não é verdade?

Os franceses estão acostumados ao frio, por isso você perceberá que o modo deles de se vestir é diferente. Em geral, eles optam por investir em um bom casaco que possa proteger o corpo do frio sem a necessidade de utilizar muitas camadas. Além disso, as roupas térmicas também são grande aliadas.

Inverno em Toulouse, França

Inverno em Toulouse, França. Foto: Pixabay

Entre as marcas casuais preferidas dos franceses estão a Zara, Mango, The North Face, entre outras. Ainda, há opções de outlets na França para apostar em marcas de alta qualidade. Há ainda outras lojas que se destacam quando o assunto é moda na França, veja a seguir:

Decathlon

Essa rede é um sucesso na Europa e principalmente na França. Ela é mais voltada para esportes, mas você encontrará roupas como casacos térmicos e até mesmo calçados de ótima qualidade e valor acessível nela. Se você pretende se arriscar na neve, certamente encontrará os melhores acessórios e roupas nessa loja.

Para você ter uma ideia, um casaco térmico para temperaturas entre 0 e 10 graus custa cerca de 25 euros na Decathlon. Já casacos para praticar esportes na neve estão por aproximadamente 50 euros.

Uniqlo

A Uniqlo é uma das lojas mais procuradas para quem busca investir em um casaco quente com bom custo-benefício. Além da qualidade da marca, as japonas se destacam pelo conforto e por aquecerem bastante.

É claro que a marca também trabalha com outros produtos. As blusas normalmente são térmicas e com gola alta. A média de preço varia de peças a 20 euros e outras mais de 70 euros.

The North Face

Casacos, calças e até mesmo mochilas impermeáveis são os destaques da The North Face. A marca, assim como a Decathlon, oferece roupas perfeitas para o esporte, mas também para encarar temperaturas negativas.

A média de preços, porém, é um pouco mais alta, já que os casacos custam cerca de 100 euros. Apesar disso, saiba que os produtos da marca são de alta qualidade!

Moncler

Se você está disposto a um alto investimento pela qualidade e para não passar frio no inverno francês, a Moncler é a melhor opção! A marca é voltada justamente para roupas muito quentes, em especial os casacos, mas exige um investimento altíssimo: a maioria dos casacos custa acima de 1.000 euros.

Renove o seu guarda-roupa para o inverno francês com a GIMtravel

Você passará o inverno pela França? Então aproveite para renovar o guarda-roupa, afinal, as compras no país podem sair muito mais baratas. Vale considerar também que na Europa há mais oferta de roupas para quem deseja se preparar para o inverno do que no Brasil!

Por isso, a GIMtravel trabalha com um serviço personalizado para quem deseja aproveitar a estadia para fazer compras na França. Você irá conhecer o bairro chamado de “Brooklyn de Lyon”, onde estão as lojas mais criativas e de qualidade quando o assunto é moda.

Nessa visita, você terá a assessoria de um personal stylist, que te ajudará a encontrar o estilo certo para a sua personalidade. Há também visitação por um atelier de fabricação de seda, além de passar por um atelier de lojas, entre outras atrações onde será possível garantir a sua peça francesa.

Ou seja, esse passeio não é apenas sobre se preparar para o inverno francês: é uma verdadeira viagem pelo mundo da moda. A principal vantagem é que você terá toda assistência necessária, inclusive se não dominar a língua francesa. Isso porque você será devidamente acompanhado por um guia em português, que atuará como um grande facilitador da sua viagem!

Aproveite o inverno francês sem medo

Com o clima frio a gastronomia e os vinhos franceses parecem ainda mais saborosos, isso sem falar do estilo pelas ruas e a chance de conhecer a neve. Portanto, se você pretende se aventurar pelo inverno francês, com a GIMtravel.

Somos uma empresa de serviços turísticos e estamos localizados em Lyon, na França. Elaboramos roteiros personalizados, oferecemos visitas guiadas com profissionais bilíngues, transportes privados entre várias outras facilidades, que tornarão possível que você conheça uma França única e exclusiva na época mais fria do ano.

Gostou? Então entre em contato conosco e obtenha um orçamento personalizado. Confie-nos o planejamento da sua viagem e reserve seu tempo para viver momentos inesquecíveis!

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: