Vistas panorâmicas da França: conheça as 7 melhores

Contemplar uma vista panorâmica é uma forma inusitada e impressionante de conhecer uma cidade. Isso porque ao observar um destino por essa perspectiva, tudo parece grandioso e próximo simultaneamente. Na França, isso não é diferente! O país, conhecido mundialmente pela beleza da sua arquitetura, pontos turísticos e o clima de romance no ar, é ainda mais impressionante visto de cima. Por isso, separamos as 7 melhores vistas panorâmicas da França para você conhecer esse país através de outro olhar!

7 dicas de vistas panorâmicas da França

1) Torre Eiffel

 

torre-eiffel-paris - dicas de Paris e França

 

 

É impossível começar essa lista de outra maneira. Afinal, a vista da Torre Eiffel é uma referência para todos os turistas que visitam Paris! Com mais de 300 metros de altura, a visão panorâmica desse monumento é realmente extraordinária.

 

A partir da torre, você consegue enxergar quilômetros da “cidade luz” sem sair do lugar. Além da vista do rio Sena, ainda é possível observar toda a extensão do parque Champs de Mars e dos jardins do Trocadero.

 

O valor do ingresso para subir na Torre Eiffel varia de acordo com a altura na qual o visitante deseja chegar. Assim, para subir até o segundo andar através da escada, adultos pagam 16,30 euros. Entretanto, se o desejo é apreciar a vista do andar mais alto, o valor sobre para 25,50 euros.

 

Jovens entre 12 e 24 anos e crianças até 11 anos pagam menos para subir. Uma ótima dica é comprar os ingressos através do site oficial da torre, já que eles esgotam rapidamente na bilheteria. Contudo, se preferir, pode contar com os serviços de planejamento de viagens da GIMtravel e confiar à nossa equipe a missão de reservar os ingressos para você.

2) Notre Dame de Paris

 

 

Vistas panorâmicas da França, Notre Dame de Paris

 

Conhecida como umas das catedrais mais famosas do mundo, Notre Dame possui também uma das vistas mais privilegiadas de Paris. Localizada à beira do rio Sena, a catedral gótica possibilita aos visitantes a chance de observar a cidade a partir de uma das suas torres.

 

Além da visão privilegiada do rio, também é possível ver a Torre Eiffel, o Panteon, as belíssimas pontes da cidade e outros destinos turísticos importantes da França. Ainda, dá para observar de perto das famosas gárgulas de Notre Dame.

A entrada para a torre de Notre Dame não fica localizada junto à porta principal da catedral. Devido a isso, muitos turistas não tomam conhecimento sobre essa oportunidade. Porém, é possível aceder a torre através da Rue du Cloitre-Notre-Dame, rua localizada na lateral da catedral. O acesso à vista panorâmica de Notre Dame custa 8,50 euros.

3) Basílica Notre-Dame de Fourvière, Lyon

 

 

Vistas panorâmicas da França, Notre Dame de Fourvière

 

A Basílica Notre-Dame de Fourvière fica localizada no topo de uma colina, na cidade de Lyon. Essa igreja monumental foi construída em 1192 em devoção à Virgem Maria. Por esse motivo, ela é conhecida internacionalmente como um ponto de referência para cristãos.

 

Inclusive, ao longo da história, esse local foi destino de inúmeras procissões com pedidos de cura e salvação. Entretanto, o que muita gente não sabe é que a Notre-Dame de Fourvière é também o local com uma das vistas panorâmicas da França mais bonitas.

 

Do alto dessa igreja, é possível observar uma visão panorâmica incrível de toda a extensão da cidade de Lyon. Para a felicidade dos turistas, a entrada na Notre-Dame de Fourvière é gratuita.

 

4) Ballon Generali de Paris

 

 

Vistas panorâmicas da França, Ballon Generali

 

Você já pensou em ver Paris de cima de um balão? Acredite, isso é possível e de fácil acesso! O Ballon Generali de Paris é um balão de gás hélio localizado no Parc André Citroën desde 1999 e permite essa aventura.

 

A atração alcança os 150 metros de altura e possibilita uma vista panorâmica de alguns dos principais pontos turísticos de Paris – inclusive, da monumental Torre Eiffel. Aberto diariamente das 09h às 18h15, o Ballon Generali de Paris pode ser acessado por 12 euros. É importante destacar que, por questões de segurança, o balão só funciona em dias nos quais as condições climáticas estão favoráveis.

5) Parque da Colina do Castelo, Nice

 

Vistas panorâmicas da França, Parque da Colina do Castelo, Nice

 

Quando se fala em Nice, a primeira imagem apontada é a de praia e tranquilidade. Essa típica cidade francesa é conhecida mundialmente por seu mar azul-turquesa e recebe milhões de turistas todos os anos.

 

Entretanto, grande parte desses visitantes não conhece uma das atrações mais incríveis da cidade: a vista panorâmica do Parque da Colina do Castelo. Esse ponto surpreendente fica no ponto mais alto da cidade e possibilita uma vista incrível para a cidade e para a extensão do Mar Mediterrâneo.

 

Você sabe qual a melhor parte disso tudo? O acesso ao Parque da Colina do Castelo é gratuito para todos! Que tal conhecer outras lindas cidades da Côte d’Azur?

6) Torre Montparnasse, Paris

 

Torre Montparnasse

 

Destoante da arquitetura clássica de Paris, a Torre Montparnasse é um edifício comercial com 59 andares. Inicialmente ela foi um projeto criticado duramente pelos parisienses tradicionais.Contudo, a torre se tornou um ponto turístico muito visitado, por proporcionar aos turistas e moradores locais uma das vistas panorâmicas da França mais completas.

 

Outro ponto que leva os turistas ao local é a possibilidade de desfrutar de uma vista única da estrutura da Torre Eiffel em meio aos prédios de Paris. O topo da Torre Montparnasse é considerado um dos melhores pontos da capital francesa para observar a beleza da “dama de ferro”.

 

A subida na Torre Montparnasse custa 15 euros para adultos. Estudantes e crianças pagam uma tarifa reduzida.

7) Catedral Saint-André, Bordeaux

 

Catedral Saint-André, Bordeaux

 

Com uma arquitetura muito semelhante a de Notre Dame, a Catedral Saint-André se destaca em meio ao centro de Bordeaux. Construída no século 12, foi o prédio mais alto da cidade durante muitos anos. Hoje, apesar do avanço da cidade ao redor, a catedral continua com uma das melhores vistas panorâmicas da França.

 

A torre do sino da Catedral Saint-André é aberta para os turistas que desejam observar a cidade por um ângulo inusitado. Apesar de exigir uma subida de 229 degraus, esse lugar é imprescindível na lista de quem visita Bordeaux.

 

Os tickets custam 6 euros para adultos e são de graça para menores de 18 anos, deficientes e estudantes europeus entre 18 e 25 anos.

Vistas panorâmicas da França: admire o país de cima!

 

Conhecer uma cidade de cima é uma forma extraordinária de observar a arquitetura, a movimentação e a forma como ela foi estruturada. Por isso, visitar locais com vistas panorâmicas pode tornar a sua viagem ainda mais enriquecedora e interessante.

 

Se você está planejando viajar para a França, não deixe de conhecer as melhores vistas panorâmicas do país! Contar com guias bilíngues pode ser uma das formas de conferir essas atrações, já que muitas não são conhecidas normalmente. Assim, você expande os seus pontos de visita e não perde nada durante a sua viagem! Portanto, conte com a GIMtravel e conheça uma França única exclusiva, mesmo de cima.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: