Viajar na terceira idade para a França: o que visitar?

O turismo na terceira idade é uma tendência em todo o mundo. Isso se dá principalmente graças ao aumento da expectativa e também da qualidade de vida. Dessa forma, uma dica importante para viajar na terceira idade é procurar por pontos turísticos que possam ser visitados por idosos e por pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, é importante saber se o local a ser visitado possui hotéis com acessibilidade. Então, se você vai viajar para a França, há alguns lugares especiais que podem ser indicados!

 

Viajar na terceira idade para a França: 5 pontos turísticos imperdíveis

 

Sem dúvida a França é um excelente destino para viajar na terceira idade. Isso porque além dos pontos turísticos tradicionais, o país possui lugares específicos para se conhecer na melhor fase da vida. Do Rio Sena ao Palácio de Versalhes, não faltam lugares para incluir no roteiro!

 

1) Passeio de barco pelo Rio Sena

 

turismo para a terceira idade, Rio Sena, França

Passeio de barco no Rio Sena. Foto: Pixabay

 

A lista começa com uma opção perfeita para os viajantes que desejam conhecer Paris de uma forma mais confortável. O passeio de barco pelo Rio Sena é uma das atrações preferidas dos turistas que visitam a capital francesa.

 

A alternativa possibilita um tour completo pela arquitetura de alguns dos pontos mais bonitos da cidade. Assim, você poderá contemplar atrações como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel. Ainda, é possível conhecer de perto a beleza das famosas pontes de Paris.

 

Os passeios de barco pelo rio Sena podem ser personalizados de acordo com o gosto do viajante. Ou seja, eles podem ser realizados durante o dia ou à noite, se o desejo for observar as luzes da cidade. Ainda, para uma experiência mais completa, é possível escolher barcos que disponibilizam almoço, janta e até mesmo apresentações musicais.

 

Esse programa é especialmente adequado para idosos com problemas de locomoção ocasionados por doenças como artrite e artrose, por exemplo, já que exigem pouco esforço físico.  No entanto, os passeios mais simples costumam durar a partir de uma hora.

 

Já em relação aos valores, é possível encontrar opções a partir de 15€. Existem saídas a partir de pontos como Port de la Bourdonnais (próximo à Torre Eiffel) e o Port de Solférino (em frente ao Museu de Orsay).

 

2) Cassis

 

viajar na terceira idade para a França

Falésias de Cassis, sul da França. Foto: Pixabay

 

Essa dica é especial para os amantes de praia e sossego, pois é uma alternativa aos grandes centros. Cassis é uma cidade localizada no sul da França, na costa do mar Mediterrâneo. Com paisagens paradisíacas e um centro turístico repleto de ruelas, o lugar parece ter saído direto de um filme.

 

Ao longo das ruas, casas coloridas, lojas charmosas e muitas flores recebem os turistas.  Além da beleza das praias, Cassis também é conhecida por seus calanques. Esses acidentes geográficos resultam em paisagens belíssimas e atraem turistas apaixonados pela natureza.

 

Esse local calmo e paradisíaco é uma ótima opção para o turismo na terceira idade. Nesse caso, é uma alternativa para fugir da agitação da cidade grande.

 

Cassis localiza-se a cerca de 800 km de Paris, conectada através de estradas e uma rede ferroviária. Ainda, para quem prefere chegar por avião, o aeroporto mais próximo está localizado a apenas 30km, na cidade de Marselha. No entanto, se houver dificuldade, contrate um serviço de transfer ou guias bilíngues.

 

3) Catedral de Estrasburgo

 

Viajar na terceira idade para a França, Catedral de Estrasburgo

Catedral de Estrasburgo, França. Foto: Pixabay

 

Estrasburgo é uma cidade localizada na região da Alsácia, próxima à fronteira entre França e Alemanha. Durante muitos anos, a região foi disputada entre os dois países. Essa rivalidade transformou a cidade em uma mistura de culturas e em um dos destinos franceses mais populares entre os turistas.

 

Em meio a esse conjunto de culturas, destaca-se a Catedral de Estrasburgo. Construída em 1439, ela foi a igreja mais alta do mundo ao longo de mais de dois séculos. Com o estilo gótico, é impossível desviar o olhar deste monumento da arquitetura francesa.

 

Apesar de ser um destino interessante para viajar na melhor idade para quem é ligado à religião, a catedral é uma ótima escolha para qualquer amante de história. Além disso, a cidade apresenta diversas outras atrações que prometem agradar todos os gostos.

 

4) Palácio de Versalhes

 

Viajar na terceira idade para a França, Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes, França. Foto: Pixabay

 

Localizado na cidade de Versalhes, o Palácio de Versalhes é um destino essencial para qualquer turista. Construído por Luís XIV como residência oficial da monarquia, esse local foi palco de diversos acontecimentos importantes para a história francesa.

 

Transformado em museu no século XIX, o palácio reúne até hoje peças originais da monarquia francesa. Para quem deseja ver luxo, beleza e história, esse é um dos pontos turísticos para a terceira idade!

 

Além do castelo principal, Versalhes também é famoso pela beleza dos seus jardins. Com cerca de 800 hectares, o espaço dos jardins é utilizado pelos turistas como local de descanso e entretenimento. Se você não estiver disposto a caminhar tanto, há carrinhos para realizar o passeio pelos jardins.

 

A cidade de Versalhes e seu palácio ficam a cerca de 20 km de Paris. É possível aceder ao local de carro, ônibus ou trem. O ticket de entrada para o Palácio de Versalhes custa a partir de €18.

 

5) Vinícolas de Bordeaux

 

Viajar para a França na terceira idade. Foto: Bordea

Bordeaux, França. Foto: Pixabay

 

Certamente, Bordeaux é a escolha perfeita para os amantes de vinho! A cidade está localizada em uma das principais regiões vinícolas da França. São centenas de estabelecimentos para conhecer e degustar os vinhos locais!

 

Além da qualidade dos vinhos, Bordeaux é especialmente atrativa por sua beleza. Isso porque a cidade passou por mudanças significativas na sua estrutura na década de 90. Assim, hoje ela é a quinta maior cidade francesa e apresenta uma qualidade de vida impressionante. No centro histórico é possível encontrar monumentos como Grand Théâtre de Bordeaux, Cathédrale Saint André e o Place de la Bourse.

 

É impossível não falar de um dos destaques da cidade: La Cité du Vin. Um museu impressionante direcionado para o vinho e toda a cultura que envolve essa produção. Com uma estrutura de 3 000 m², o museu é o sonho de qualquer amante da bebida!

 

Viajar na terceira idade: planeje o seu roteiro!

 

Viajar na terceira idade não precisa ser um desafio. Você deve priorizar o seu conforto, contratando serviços de transfer para facilitar a sua locomoção. Quanto aos passeios, opte por guias bilíngues e serviços completos para ter a melhor experiência na sua viagem! Então, entre em contato com a GIMtravel e conheça uma França única e exclusiva.

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: