Viagem romântica pela França: um roteiro de 3 dias

Se você está pensando em um destino romântico para passar o dia dos namorados, lua de mel ou celebrar a renovação de votos, viajar para a França pode ser uma boa opção. Embora Paris seja conhecida como a cidade mais romântica do mundo, também existem outras cidades francesas capazes de proporcionar momentos inesquecíveis a dois. Então, para ajudá-lo a embarcar em uma viagem romântica pela França, separamos algumas sugestões de roteiros. Veja a seguir:

 

Viagem romântica pela França: o que visitar em 3 dias

Dia 1: Paris

 

Viagem romântica pela França, Paris

Paris também é conhecida como ‘a cidade do amor’. Foto: shutterstock

 

Essa é uma boa ideia para começar a sua viagem romântica pela França. Afinal de contas, Paris é romântica por si só, não é verdade? Um passeio completo pela cidade não pode deixar de fora a Torre Eiffel, por exemplo, prefeita para aquela foto comemorativa da lua de mel.

 

Mas saiba que Paris vai muito além da famosa torre. A “cidade do amor” é um convite a passear nas margens do Rio Sena e até mesmo realizar um passeio de barco romântico pelas belas pontes da cidade.

 

Ainda, uma ótima escolha é um passeio pelo Montmartre, bairro boêmio e onde está localizado o romântico muro “Je t’aime’, com “eu te amo” escrito em mais de 200 línguas. É a zona perfeita para você brindar o amor com um vinho no fim do dia.

 

Viagem romântica pela França, muro Je t'aime

Muro dos eu te amo, Paris. Foto: Flickr

 

Para os casais que gostam de um roteiro cultural, é bom apostar na visita ao Museu do Louvre ou então o Museu Rodin, com um charmoso jardim para os apaixonados. Não deixe de visitar também a Basílica de Sacre-Coeur, no Montmartre.

 

É claro que ainda há uma infinidade de escolhas em Paris para a sua viagem romântica pela França. Passar a noite em um hotel romântico, por exemplo, é perfeito para a lua de mel. Até mesmo um jantar romântico com vista para a torre pode ser um ótimo presente de casamento.

 

Se você não sabe como organizar e escolher os lugares ideais em Paris, não deixe de entrar em contato com a GIMtravel, uma empresa especializada em passeios turísticos pela França. Elaboramos roteiros de acordo com os temas de interesse de cada cliente, criando assim, passeios e visitas sob medida.

Dia 2: Côte d’Azur (Costa Azul – Sul da França)

 

Viagem romântica pela França, Costa Azul

Costa Azul, sul da França. Foto: Pixabay

 

Você já explorou o potencial do sul da França? Embora muitas pessoas possam focar apenas no roteiro por Paris, há muito mais para ver no país. Isso inclui, é claro, conhecer as praias da Côte d’Azur, listadas entre as mais belas praias da França. Por isso, a dica para o segundo dia de roteiro é embarcar para o sul.

 

Um dos lugares a se visitar é Saint-Tropez, um paraíso que muitos já ouviram falar. De um lado, o local traz o luxo dos milionários do mundo todo que passam por lá. De outro, Saint-Tropez também pode ser um destino romântico e calmo, dependendo do lado da vila que você opte por se hospedar.

 

Saint-Tropez, Sul da França

Saint-Tropez, Sul da França. Foto: Pixabay

 

Outra cidade para você incluir na sua viagem romântica pela França é Nice, a maior cidade da região. Com belas praias, a cidade é atrativa principalmente pela gastronomia e a qualidade de vida.

 

Mais um destino a ser explorado é Èze, uma cidade entre Nice e Mônaco, ou seja, é fácil fazer um bate e volta por lá. Esse é um vilarejo que chama atenção pelas construções medievais e vistas paradisíacas. Para esticar a viagem, vá até Mônaco e conheça esse que é um dos destinos mais cheios de luxo da França e do mundo!

 

france-aldeia-de-Eze

Aldeia de Èze, Sul da França. Foto: Pixabay

 

Para um deslocamento mais cômodo e seguro entre as cidades francesas, conte com os serviços de transportes privativos da GIMtravel. Conosco, independente do destino você sempre contará com veículos novos, profissionais discretos e bilíngues. Entre em contato para conhecer melhor nossos serviços de transportes e obter um orçamento personalizado.

 

Dia 3. Provence (Provença – Sul da França)

 

Viagem romântica pela França, Provence

Provença é considerada a região mais romântica do sul da França. Foto: Pixabay

 

Ainda no Sul da França, fica localizada a região de Provença (Provence, em francês). Detentora de cidades paradisíacas como Marselha, Cassis, entre outras, Provença é mais uma opção para quem pretende curtir uma viagem romântica pela França. Inclusive, é por esse motivo que recomendamos que você e a sua cara metade reservem o terceiro dia de viagem para conhecer a região.

 

Para muitos, essa é a região mais romântica do sul francês. Isso porque por lá é possível passear entre os perfumados campos de lavanda, conhecer cidades medievais e paisagens únicas. Além disso, também é possível degustar o melhor da gastronomia francesa, disponível em restaurantes, bistrôs e cafés.

 

Viagem romântica pela França, campos de lavanda

Os perfumados campos de lavanda rendem passeios românticos inesquecíveis. Foto: shutterstock

 

Essa região da França guarda algumas belezas do Mediterrâneo que são ótimas para uma viagem a dois. Cassis é um desses exemplos. A cidade possui as famosas falésias, que fazem você se sentir em um cenário das ilhas gregas, além de contar com vinhos ótimos na região. Ela fica a apenas 32 quilômetros de Marselha.

 

Cassis-Sul-da-França

Cassis e suas falésias. Foto: Pixabay

 

Outro destino romântico é a pequena L’Isle sur la Sourge, uma vila de pescadores com canais que cortam a cidade e lembram Veneza. Já Avignon é famosa por ter sido a residência de um dos papas da Igreja Católica há muitos séculos. A sua ponte é conhecida no país e a cidade conta com diversos cafés e atividades culturais.

 

L'Isle-sur-la-Sourge-França

L’Isle sur la Sourge, sul da França. Foto: Reddit

 

É claro que não podemos esquecer-nos de Marselha. Sem dúvida, um passeio romântico pelo seu porto velho ou então uma parada em um dos restaurantes à beira-mar é um ótimo programa na cidade.

 

GIMtravel: roteiros personalizados para celebrar o amor na França

 

Quem está apaixonado reconhece a importância dos momentos inesquecíveis juntos. Se esses momentos puderem ser desfrutados em uma viagem romântica pela França, melhor ainda. Seja para a lua de mel, pedido de casamento ou até mesmo renovação de votos, o país tem roteiros incríveis para os amantes!

 

Se estiver em dúvida sobre como montar seu roteiro romântico ou sobre como se deslocar entre as atrações, não deixe de entrar em contato com a GIMtravel. Ter auxílio para organizar a sua viagem romântica é a melhor forma de mostrar ao seu (sua) parceiro (a) o quanto você o (a) ama. Por isso, entre em contato com a GIMtravel e descubra com o seu amor uma França única e exclusiva!

 

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: