Turismo na França: uma viagem para cada mês do ano

A França é um país extremamente rico em cultura, história e beleza natural. Mas não é apenas isso: cada região do país tem uma cultura única, resultado da união de vários povos. Então, você pode imaginar a pluralidade de fazer turismo na França!

Com essa diversidade cultural, não é surpreendente que a França tenha se tornado um dos destinos turísticos favoritos do continente europeu. Fazer turismo na França é uma experiência única e inesquecível.

Por isso, para auxiliar os viajantes que sonham em explorar o país, separamos um roteiro com destinos incríveis na França para todas as épocas do ano!

Turismo na França: o que visitar em cada mês do ano

Janeiro

A cidade escolhida para iniciar o ano é Lyon, que é conhecida como a capital da gastronomia francesa. Afinal, o inverno de Lyon é o cenário ideal para aproveitar a combinação de pratos tradicionais e os vinhos produzidos na região.

A beleza e história da cidade de Lyon ajudam a movimentar o turismo na França
Lyon, na França. Foto: Pixabay

Durante a estação mais fria do ano, uma caminhada pelo bairro Vieux Lyon (Velha Lyon) possibilita apreciar a beleza arquitetônica da cidade. Além disso, você pode conhecer seus principais pontos turísticos e experimentar os icônicos bouchons de Lyon – restaurantes típicos da cidade.

Já para quem busca uma experiência diferenciada, a cidade é localizada a cerca de duas horas de carro das belíssimas paisagens dos Alpes Franceses. Dessa forma, é possível aproveitar o frio para conhecer algumas das estações de esqui mais bonitas da Europa!

Fevereiro

Também nas proximidades dos Alpes Franceses, Annecy é o destino perfeito para aproveitar o dia dos namorados europeu, comemorado em 14 de fevereiro. Isso porque no inverno europeu, o frio e a neve transformam Annecy em um verdadeiro cenário de conto de fadas.

Annecy
Annecy, França. Foto: Pixabay

Essa cidade romântica é repleta de construções medievais, ruelas e pontes antigas. Além disso, pequenos canais cortam as ruas, relembrando a cidade italiana de Veneza ao qual Annecy é comparada.

No centro histórico, restaurantes aconchegantes são o cenário perfeito para terminar o dia com um jantar romântico. Portanto, nada melhor do que explorar Annecy e os seus encantos no inverno para o turismo na França!

Março

Para março o destino escolhido é Dijon. Localizada na região da Borgonha, a cidade é conhecida mundialmente por sua produção de mostarda. Contudo, os inúmeros atrativos e a beleza de Dijon surpreendem os turistas que visitam o lugar simplesmente pela questão gastronômica.

Turismo na França, região de Borgonha
Borgonha, França. Foto: Pixabay

Com mais de 2000 anos de história, a cidade possui uma arquitetura belíssima e guarda uma coleção impressionante de obras de arte nos seus museus. Ainda, ela está entre as principais rotas de vinho do país, possibilitando visitas a caves históricas e a degustação de vinhos requintados.

Quer realizar degustações temáticas sob medida e visitas em torno dos vinhos franceses com especialistas no assunto? Então entre em contato com a Vititours e descubra como.

Abril

O início do mês de abril marca também o início da primavera. Então, nesse período, o destino ideal é o vilarejo de Giverny, conhecido por abrigar a casa em que Monet passou boa parte da sua vida.

Giverny, a casa e os jardins de Monet
Giverny, a casa e os jardins de Monet. Foto: Pixabay

Com belíssimos jardins, o cenário florido da cidade serviu de inspiração para algumas das principais pinturas do artista. No mês de abril, por exemplo, a primavera garante as melhores paisagens de Giverny aos visitantes que optam pelo turismo na França.

Maio

O cenário do mês de maio é uma ótima alternativa para conhecer a charmosa Colmar, localizada na fronteira entre Alemanha e Suíça. Isso porque em meio à região da Alsácia, o clima de contos de fadas é o principal chamativo para românticos ou casais apaixonados.

Colmar, região da Alsácia
Colmar, região da Alsácia na França. Foto: Pixabay

Sem dúvida, a beleza arquitetônica da cidade chama a atenção ao reunir os aspectos mais bonitos da cultura francesa, suíça e alemã. Quanto ao ponto de vista histórico, a cidade é um museu à céu aberto, repleta de construções medievais e ruelas milenares.

Junho

A capital francesa é a cidade escolhida para o mês de junho! Antecedendo o início da alta temporada de julho e agosto, a transição entre a primavera e verão é o momento perfeito para explorar Paris.

Paris, capital da França
Paris e a Torre Eiffel. Foto: Pixabay

Além de garantir uma temperatura agradável para longas caminhadas e drinks à beira do rio Sena, também é possível aproveitar o melhor dos jardins e parques da cidade. Afinal, Paris é bonita em todas as estações, mas explorar suas ruas em uma bela tarde de verão é uma experiência inesquecível!

Julho

Em meio aos destinos de praia populares no verão europeu, a região de Provença pode parecer uma escolha inusitada à primeira vista. Contudo, é justamente no mês de julho que são formados os famosos campos de lavanda franceses.

Provença e os campos de lavanda
Provença e os seus lindos campos de lavanda. Foto: Pixabay

As paisagens repletas de flores roxas são dignas de cartões postais e o local perfeito para um piquenique em uma tarde de sábado. Apesar de estarem presentes em diversas cidades, Aix-en-Provence é considerada um dos melhores destinos para os turistas apreciarem a beleza dos campos de lavanda.

Agosto

Citar o verão francês e não destacar a Riviera Francesa é impensável! Conhecida por águas cristalinas e paisagens belíssimas, a região é o sonho para quem deseja aproveitar dias de verão com sombra e água fresca.

Riviera Francesa
Riviera Francesa – sombra e água fresca! Foto: Pixabay

Repleta de hotéis, restaurantes e eventos, Nice é uma das cidades mais visitadas pelos turistas. Além disso, sua icônica orla, a maior cidade da Riviera Francesa, também é um ótimo destino para a prática de esportes, compras e vida noturna.

Por outro lado, para quem deseja fugir do movimento, as pequenas cidades nas proximidades podem ser uma ótima alternativa. Então, toda região é convidativa ao turismo na França nessa época!

Setembro

Carcassonne é um destino desconhecido por muitas pessoas, mas é surpreendentemente o segundo local mais visitado na França. Milhões de turistas visitam a região para conhecer o icônico castelo do século 12 e a conservada cidadela medieval conhecida como La Cité.

Carcassone, na França
Carcassone, França. Foto: Pixabay

A localização das construções históricas no topo de uma colina transforma Carcassonne em um verdadeiro cenário de contos de fadas. Além de ser uma viagem ao tempo, é também uma cidade com várias opções gastronômicas e culturais.

Outubro

A chegada dos dias mais frios é o momento perfeito para apreciar uma boa taça de vinho ao fim do dia. Por isso, a escolha de outubro não poderia ser diferente: Bordeaux é conhecida no mundo inteiro pela qualidade dos seus vinhos.

Centro histórico de Bordeaux
Centro histórico de Bordeaux, na França. Foto: Pixabay

Além da temperatura, outubro também é o período em que ocorre a colheita das uvas, transformando a “cidade do vinho” em um cenário ainda mais inesquecível. E a cidade não é apenas vinho, pois Bordeaux também possui um centro histórico belíssimo, restaurantes icônicos e diversas atrações turísticas.

Novembro

A escolha para novembro é uma cidade repleta de história: Avignon, um destino cheio de charme na França. Considerada uma das cidades medievais mais incríveis da Europa, o local é conhecido como “Cidade dos Papas”.

Avignon, a cidade dos papas
Avignon, na França, a “Cidade dos Papas”. Foto: Pixabay

Cabe ressaltar que ela ganhou esse nome por ter sido escolhida como morada por uma sequência de Papas no século XIV. Além da sua riqueza histórica, Avignon também é um destino imperdível para os fãs de arte, gastronomia e arquitetura.

Dezembro

O último mês do ano é reservado para o destino mais temático: Estrasburgo. Conhecida mundialmente por seu tradicional Mercado de Natal, a cidade é o destino perfeito para aproveitar o clima natalino do inverno europeu.

Entre os destinos de turismo na França está Estrasburgo, que no final de ano recebe o mercado de natal mais famoso da Europa
Entre os destinos de turismo na França está Estrasburgo, que no final de ano recebe o mercado de natal mais famoso da Europa. Foto: Pixabay

Além disso, Estrasburgo fica localizada na fronteira entre França e Alemanha, reunindo o melhor da arquitetura, gastronomia e cultura dos dois países. Para finalizar o ano em grande estilo, conhecer Estrasburgo é uma escolha memorável.

Curta a França o ano todo com a GIMtravel

Como você viu acima, o turismo na França tem opções para o ano todo! Então, se você ainda tem dúvidas por onde começar a sua visita, a GIMtravel pode te ajudar! Elaboramos roteiros personalizados e passeios sob medida otimizar a sua viagem e torná-la inesquecível.

Durante os passeios, você terá a companhia de um guia em português. Certamente ele atuará como grande facilitador dos seus passeios, traduzindo conversas e explicações sobre as atrações.

Além disso, oferecemos serviço exclusivo de traslados / transfers do aeroporto até o hotel e também do hotel até os pontos turísticos. Dessa forma, você garante um tour muito mais seguro, confortável e ágil, o que proporciona mais tempo para incluir outras atrações em seu roteiro.

Gostou? Então entre em contato com a GIMtravel e agende a sua viagem. Estamos prontos para te mostrar uma França única e exclusiva.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: