
Saint Maximin, é acolhedora, simpática, uma cidadezinha do interior da França como as outras (antiga por fora e moderna por dentro) mas com um detalhe de destaque: Aqui está a Basílica de Santa Maria Madalena, onde se encontram os restos mortais dela.
Quem era Maria Madalena
Santa ou pecadora? Criadora do Tarot de Marselha? Ou católica fiel? Pouco importa… Ela é uma figura muito presente por aqui, pois segundo a igreja católica, em uma gruta da região ela habitou por 33 anos após a morte de Cristo e sua expulsão da Palestina.
As casas estão mais distribuídas pelo campo e o comércio local é simples. É possível encontrar de tudo, mas sem o requinte de grandes marcas.
O que visitar
Basílica de Maria Madalena
Se você não é católico, vale por ser o principal ponto turístico da cidade e pela arquitetura. É realmente linda!
Marché – Mercado a céu aberto que acontece toda quarta – feira
No centro da cidade, as barracas vão se espalhando e parecem que nunca terminam. É possível encontrar alguns achados às vezes, mas é aquele esquema típico de camelô: pouco preço, pouca qualidade.
A vista da Montanha Saint Victoire
Montanha linda, branca o ano todo, que pode ser visualizada de diversos pontos da cidade, ou pela estrada RD7N em direção a Aix em Provence.
IMPERDÍVEL : A Gruta de Maria Madalena
Um passeio espetacular, que exige uma dose de boa vontade para a caminhada (especialmente se for um dia frio). Não fica exatamente em Saint Maximin, mas próximo, cerca de 20 minutos de carro até o inicio da trilha. Farei um novo post sobre a gruta, ensinando como chegar.
Caso deseje ficar mais tempo:
O Hotel Le Couvent Royal está ao lado da Basílica e foi um antigo convento, é o melhor da cidade.
O centro da cidade pode ser conhecido em 2h ou 3h na passagem para outro destino.
Para visitar todos atrativos, programe um dia na região.
Quer visitar a região com um guia em português?
Entre em contato com a GIMtravel.
Matthieu
março 18, 2018Saint Maximin é pequena mas a visita da gruta é excepcional! Recomendo muito!!