7 roteiros de charme na França, por uma especialista em turismo

Se a França está entre as suas viagens do sonho, por onde você pensa em começar o seu roteiro? Desbravar o país além da sua famosa capital é um desafio para você? Então é porque ainda não conhece o trabalho da turismóloga brasileira Pryscila Gashi Musso, fundadora da GIMtravel & events, uma empresa especializada em roteiros de charme na França.

 

Além da empresa, Pryscila também é dona dos blogs Descubra a França e Descubra Lyon. Através deles, a especialista em turismo oferece dicas de passeios em quase todas as cidades da França, já que sabe como ninguém que não é tão simples conhecer os segredos de um destino turístico. Sendo assim, podemos afirmar que Pryscila compartilha mais do que conhecimento: ela compartilha o seu trabalho.

 

Hoje, além de conhecer a história dessa brasileira apaixonada pela França, você também terá acesso às melhores dicas sobre os roteiros de charme recomendados por ela. Dessa forma, você poderá explorar uma França única, fora dos circuitos tradicionais.

Quem é Pryscila Gashi Musso?

 

Pryscila Gashi Musso. Brasileira, ex-publicitária e turismóloga

Pryscila Gashi Musso. Brasileira, ex-publicitária e turismóloga.

 

A história da brasileira Pryscila Gashi Musso com a GIMtravel iniciou em 2010. Na época, ela decidiu tirar um ano sabático e, em meio aos seus aprendizados e vivências, criou a empresa, especializada em visitas turísticas na França.

 

A GIMtravel localiza-se em Lyon, por isso é especialista na região. Além disso, há quase cinco anos atua em todo território francês contando com parceiros qualificados que oferecem o serviço de guias turísticos bilíngues.

 

Dessa forma, hoje Pryscila comanda uma empresa que oferece roteiros personalizados de acordo com o interesse dos clientes. Portanto, se você tem interesse em culinária, poderá viver a experiência da gastronomia francesa ao máximo. O mesmo acontece para os amantes de vinho, por exemplo, que terão a oportunidade de descobrir várias regiões vinícolas na França.

Roteiros de charme na França

 

A especialidade da GIMtravel são os roteiros cheios de charme na França. Isso significa que além de Paris, há muito o que explorar no país, como a França Jurássica, por exemplo. Por isso, confira a seguir as principais dicas de Pryscila sobre roteiros encantadores, que lhe renderão eternamente boas lembranças e muitas histórias para contar:

1. Annecy

 

Roteiros cheios de charme na França, Annect

Annecy, a “Veneza dos Alpes franceses”. Foto: Pixabay

 

Essa é uma das cidades mais românticas da França, também conhecida como “a Veneza dos Alpes franceses”, pela quantidade de canais que cortam a cidade.

 

Além disso, é muito limpa e com um ar antigo. Um dos lugares mais visitados é o Palais de l’Ise, um castelo construído no século 12. Sem dúvida você não se arrependerá de incluir essa cidade no seu roteiro. Então, clique aqui e agende o seu passeio por Annecy.

2. Avignon

 

Ponte de Avignon, França

Ponte de Avignon, França. Foto: Pixabay

 

A cidade de Avignon é muito famosa por uma razão curiosa: o papa da igreja católica já residiu nela. Isso ocorreu entre 1309 e 1377, mas até hoje permanece na história dessa bela cidade francesa.

 

Graças a isso, a cidade teve uma grande influência romana. Nela é possível visitar diversos pontos de construções medievais, além de museus e cafés onde diversos escritores e pintores franceses passaram o tempo.

 

Os principais pontos turísticos de Avignon são o Palais des Papes, a histórica Pont d’Avignon e a Notre Dame des Doms d’Avignon.

3. Biarritz

 

Biarritz é um dos roteiros de charme na França ainda pouco explorado pelos turistas

Biarritz é um dos roteiros de charme na França ainda pouco explorado pelos turistas. Foto: Pixabay

 

Mais desconhecida, Biarritz é um verdadeiro tesouro e por esse motivo, entrou na lista de roteiros de charme na França da Pryscila. Na verdade, ela está localizada a 35 quilômetros da Espanha, por isso você verá que há uma forte mistura de culturas na cidade.

 

O ponto positivo é que esse um bom destino de visita para quem gosta de praias. Inclusive, as localizadas na cidade estão entre as mais belas praias da França. Especialmente os praticantes de esportes náuticos certamente vão se apaixonar por essa cidade da Baía da Biscaia. Além da beleza natural, é um lugar tranquilo e com belas construções para se admirar.

4. Bordeaux

 

Considerada a capital mundial do vinho, Bordeaux também é um dos roteiros de charme na França

Bordeaux é considerada a capital mundial do vinho. Foto: Pixabay

 

Se você é amante da cultura francesa, provavelmente já ouviu falar de Bordeaux. Afinal, essa é a região mais famosa do mundo quando se fala em produção de vinhos.

 

Muito além dos vinhos, a cidade é refinada e um ponto de encontro para apreciadores de arte e cultura. Estima-se que se encontre mais de 350 estruturas históricas na cidade, incluindo igrejas medievais e pontes muito antigas.

 

Além de poder visitar pontos como a Place de la Bourse, você pode aproveitar para conhecer os vinhos da região. Entretanto, é importante planejar seu passeio por alguma vinícola com antecedência. Isso porque nem todas ficam abertas à visitação o ano todo e é preciso horário marcado para conhecê-las. Então que tal não deixar para depois e fazer isso agora? Clique aqui e agende a sua visita pela capital mundial do vinho com a GIMtravel.

5. Lille

 

lille-grand-palace-França

Grand Palace, Lille-França. Foto: Pixabay

 

Você pode conhecer Lille até mesmo com um bate e volta de Paris. A cidade tem um espírito jovem devido à presença de muitos universitários, sendo animada e com muitas atrações culturais o ano todo.

 

Para quem incluir a cidade no roteiro há muito o que fazer em Lille. O centro histórico é uma das principais zonas para você se perder por uma caminhada, principalmente para os amantes de comida e cerveja, pois a cidade tem forte influência belga.

 

lille-fonte-França

Fonte de águas em Lille, França. Foto: Pixabay

 

Ainda, você pode visitar o Grand Palace e o Beffroi, uma torre semelhante ao Big Ben. A torre pode ser visitada e é o ponto mais alto da cidade.

6. Lourmarin

 

Roteiros de charme na França, Château de Lourmarin

Château de Lourmarin, França. Foto: philhaber

 

A região de Provence é um encanto à parte! Na verdade, Lourmarin é como uma aldeia onde moram cerca de 1.500 pessoas, mas talvez seja exatamente esse o seu charme. Inclusive, alguns nomes famosos já moraram pela região, como Albert Camus, vencedor de um Prêmio Nobel de Literatura.

 

Lourmarin foi palco até mesmo de filmes, já que parece ter saído realmente de uma história de cinema. Com um estilo mais mediterrâneo, como toda região, a cidade possui castelos históricos combinados com uma tranquilidade única.

 

As lojinhas pelas pequenas ruas lembram um tempo medieval que sem dúvida os próprios moradores gostam de preservar. Portanto, se busca um pouco de paz e beleza na sua viagem, não se esqueça de Lourmarin.

 

7. Ilha de Córsega

 

Apelidada de a ilha da beleza, a Ilha de Córsega é mais um dos roteiros de charme na França recomendados por Pryscila

Apelidada de “a ilha da beleza”, a Ilha de Córsega é mais um dos roteiros de charme na França recomendados por Pryscila. Foto: Pixabay

 

Terra natal do Imperador francês Napoleão Bonaparte, a Ilha de Córsega é um verdadeiro paraíso localizado na zona geográfica italiana, mas que atualmente constitui uma região administrativa da França.

 

Devido à relação política e cultural que a ilha manteve com a Itália no passado, é possível encontrar uma mistura de raízes na região. Dessa forma, além de contemplar arquitetura predominantemente românica, na Ilha de Córsega também é fácil encontrar quem fale francês com “sotaque italiano” e quem comercialize iguarias típicas do país vizinho.

 

Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a Ilha de Córsega possui praias de múltiplos tons de azul, cercada por imponentes montanhas e cidades medievais. Na região há também cachoeiras, igrejas e ruínas históricas, além de museus, restaurantes e lojas.

 

Ilha de Córsega, França

Ilha de Córsega, França. Foto: Pixabay

 

Para explorar os lugares mais incríveis da ilha, o ideal é contar com um serviço de transporte privativo. Isso porque o transporte público da região não é tão eficiente, ou seja, ou demora a passar, ou a viagem é demorada (no caso dos trens). E em ambos os casos, não te levam até os lugares mais bonitos de Córsega. Além disso, alugar um carro te permite desbravar a Córsega com profissionais bilíngues, altamente qualificados, pontuais e discretos. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços de transporte da GIMtravel.

Roteiros de charme na França com guias bilíngues

 

Explorar os roteiros de charme na França, conforme você pode ver, é uma aventura com infinitas possibilidades. Seja em Paris, Lyon ou nas pequenas cidades francesas, contar com um guia bilíngue pode facilitar a sua experiência, já que ele conhece detalhadamente os melhores roteiros e fala a sua língua, o que é um grande facilitador.

 

Querendo conhecer uma França única e exclusiva? Então siga as dicas da Pryscila na hora de elaborar o seu roteiro. Contudo, se ficar com dúvidas, não tem problemas! Reserve seu tempo para viver momentos inesquecíveis e deixe com a GIMtravel toda organização da sua viagem.

 

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: