Conheça as mais belas praias da França

Ao pensar em viajar para a França, é impossível não destacar Paris como um dos principais centros turísticos do mundo. A capital francesa é extremamente rica em cultura, atrações e infraestrutura turística que é referência para o mundo inteiro. Contudo, muitas pessoas não sabem que o sul do país também se transforma em um dos principais destinos europeus durante o verão, principalmente por concentrar as mais belas praias da França.

 

Isso acontece devido à beleza e ao clima extremamente agradável das praias francesas. Ainda, existem alternativas de praias para todos os gostos. É possível escolher locais badalados ou calmos, caros ou acessíveis, turísticos ou reservados. Na verdade, basta decidir o clima que você deseja dar à sua viagem.

 

Por isso, se você sonha em explorar o litoral francês, separamos cinco praias maravilhosas para embelezarem o seu roteiro!

As mais belas praias da França para você conhecer

 

1. Praia de Pampelonne

 

Localizada em St Tropez, a Praia de Pampelonne é uma das mais belas praias da França

Praia de Pampelonne, França

 

Localizada em St Tropez, a Praia de Pampelonne é um dos destinos mais populares entre os turistas que visitam o sul da França. Com um mar azul turquesa e areia branca, esse lugar é a representação das praias francesas apresentadas no cinema.

 

Devido a sua beleza natural, a Praia de Pampelonne se transformou em um dos destaques da Riviera Francesa. Ainda, o desenvolvimento turístico transformou a infraestrutura dessa praia em referência de qualidade.

 

Com isso, além de usufruir da excelência dos hotéis e resorts, você pode aproveitar os dias de sol em restaurantes, eventos e estruturas montadas na extensão da areia branca de Pampelonne. Durante a noite, o local possui inúmeras opções de festas, luais e casas noturnas.

 

Por isso, a Praia de Pampelonne é um destino ideal para quem busca a beleza das praias da França em conjunto com agitação e muita diversão. Uma de suas curiosidades é que esse destino ganhou visibilidade por ser um dos locais favoritos de um dos grandes ícones do cinema francês: Brigitte Bardot.

 

A relação entre a atriz e a praia começou nos anos 50. A partir disso, esse paraíso localizado no sul da França passou a estampar as revistas. Outra curiosidade interessante é que a Praia de Pampelonne também é conhecida por apresentar áreas específicas para o nudismo.

 

2. Praias de Menton

 

As praias de Menton estão listadas entre as mais belas praias da França

As praias de Menton possuem atmosfera mais tranquila, ideal para fugir da agitação do verão europeu.

 

Localizada na região de Côte d’Azur, essa é a escolha perfeita para as famílias! Ao contrário da Pampelonne, as praias da cidade de Menton são um lugar mais tranquilo para passar as férias, já que possuem uma atmosfera muito mais tranquila.

 

Além disso, a proximidade com a Itália transforma Menton em uma mistura cativante entre a cultura francesa e italiana. De fato, isso é tão evidente que é possível ouvir italiano nas ruas e saborear a tradicional cozinha italiana nos restaurantes.

 

Além da combinação de culturas, as praias da cidade de Menton também se destacam por sua beleza e estrutura. Com espaços especialmente atrativos para quem busca apenas “sombra e água fresca”, essa região é a escolha perfeita para as férias de família.

 

Ainda, uma curiosidade sobre Menton é que o local é conhecido como a “cidade do limão”. Isso se dá graças à quantidade impressionante de plantações de limão na região. O apelido carinhoso foi abraçado pelos moradores locais e transformou a atmosfera de Menton em uma divertida experiência colorida e com um aroma cítrico.

 

Inclusive, no mês de fevereiro, a cidade celebra a festa do limão e fica totalmente decorada com a fruta. Durante o evento, vários desfiles são realizados nas principais ruas da cidade, de forma a exibir esculturas gigantescas feitas de limão. Quer visitar Menton e suas lindas praias? Então entre em contato com a GIMtravel e reserve seu passeio.

3. Villefranche-sur-Mer

 

Plage des Marinières em villefranche-sur-mer, França

Plage des Marinières em villefranche-sur-mer, França

 

Villefranche é um tesouro escondido na Riviera Francesa, nas proximidades de cidades como Nice e Mônaco. Esse pequena cidade foi fundada no século XIII e guarda muitos detalhes da arquitetura medieval em seus prédios e monumentos.

 

Isso pode ser visto em uma das estruturas mais bonitas da cidade: a fortaleza Citadelle Saint-Elme. Além do seu valor histórico, Villefranche possui uma das vistas mais bonitas do sul da França.

 

Devido à sua extensão reduzida, a região é uma ótima alternativa para quem deseja explorar o sul da França através de belíssimas caminhadas. Já para os amantes da gastronomia, é possível degustar a gastronomia local em diversos restaurantes tradicionais ao longo das ruelas medievais.

 

Ao fim do dia, o passeio por Villefranche deve ser concluído com um descanso na Plage des Marinières, uma das mais belas praias da França, composta por águas cristalinas e muita tranquilidade.

4. Cannes

 

Cannes também possui uma das mais belas praias da França.

Praia de Cannes, na França.

 

É impossível falar do sul da França e não citar a belíssima praia de Cannes. Conhecida mundialmente pelo seu festival de cinema, esse local se transformou em um dos destinos mais visitados do país.

 

Além da influência dos filmes e da arte por toda a cidade de Cannes, a praia desse local também impressiona. Assim como todas as praias da França banhadas pelo Mar Mediterrâneo, águas azuis e muita natureza transformam o local em um cenário paradisíaco.

 

Por ser um destino um pouco mais caro no quesito hospedagem, muitas pessoas escolhem acomodações em praias menores nas proximidades e visitam as atrações de Cannes ao longo do dia.

 

Para isso, é possível contar com os serviços de transporte da GIMtravel. Conosco, independentemente do passeio que estiver a fazer, contará com carro novo e motorista altamente qualificado, pontual e discreto à sua disposição. Clique aqui para saber mais sobre os serviços que a GIMtravel & events tem a oferecer.

5. Praia de Palombaggia

 

Localizada na Ilha de Córsega, Palombaggia é uma das mais belas praias da França

Praia de Palombaggia, localizada na Ilha de Córsega – França

 

Localizada na Ilha de Córsega, no Mar Mediterrâneo, a Praia de Palombaggia é um destino que foge da rota habitual. Muito popular entre turistas do mundo inteiro, o cenário dessa ilha francesa combina águas transparentes, montanhas e muita natureza. Por isso, também está entre os favoritos dos fãs de mergulho e esportes náuticos.

 

Entretanto, para garantir uma experiência inesquecível nessa praia, é importante chegar cedo e aproveitar a visita sem pressa. Assim, é possível conhecer com calma a região. Afinal, são muitas as belezas naturais desse lugar impressionante com vistas belíssimas do Mar Mediterrâneo!

Conheça as mais belas praias da França com guias em português!

 

Agora que você já conhece algumas das mais belas praias da França, é hora de planejar a sua próxima viagem! Apesar de serem lindas em qualquer época do ano, é no período de junho a setembro que elas se destacam, já que nesses meses é verão no país. Assim, essas praias se tornam ótimas opções para quem deseja se refrescar no calor europeu.

 

Ainda, existem alternativas de destinos incríveis para todos os bolsos e estilos. Por isso, um roteiro por essas praias é uma experiência inesquecível para qualquer viajante! Contudo, caso você tenha dúvidas no roteiro, entre em contato com a GIMtravel. Elaboramos roteiros, organizamos itinerários, para que você possa aproveitar ao máximo de sua viagem com a comodidade e segurança que você e sua família merecem. E tudo isso com a vantagem de ser acompanhado por guias que falam português!

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: