Patinetes e hoverboards: a nova forma de explorar as cidades europeias

Provavelmente você já ouviu falar da tendência dos patinetes e hoverboards. Em Paris, e na verdade em toda França, eles dominaram as ruas e são a verdadeira sensação. Mas fora a parte divertida deles, você sabia que são uma ótima forma de explorar a cidade?

 

Sem dúvida é muito cansativo conhecer grandes cidades como Lyon e Paris a pé. É por isso que esses novos meios de transporte são tão adorados pelos turistas. Afinal, você escolhe quanto quer andar e pode chegar muito mais rápido até aquele ponto turístico incrível!

 

Patinetes e hoverboards: a nova forma de explorar as cidades europeias

Patinetes

 

Os patinetes, que antes eram populares entre as crianças e adolescentes, agora se modernizaram! Eles são verdadeiros meios de transporte que levam você a muitos lugares sem cansar.

Em Paris, a empresa Lime é uma das que oferece aluguel de patinetes pela cidade.

Popular entre as crianças, em Paris o patinete se popularizou como meio de transporte. Foto: Pixabay

Em Paris, por exemplo, há vários deles pela cidade toda. Um dos mais famosos é da empresa Lime, que você encontra por praticamente toda as ruas do centro de Paris.

 

Elas funcionam basicamente por aplicativo de celular. Ou seja, você precisa ter o app da empresa, seja a Lime ou alguma outra, pra ativar o uso do transporte. Você faz isso de forma fácil através da captura do QR Code.

 

Normalmente o valor é de 1 euro para utilizar o patinete. O restante do valor é calculado com 15 centavos por minuto de uso. E você é quem decide quanto utilizará, pagando direto no cartão cadastrado!

 

Uma das vantagens do patinete é que eles realmente podem alcançar boas velocidades, como cerca de 25 km/h. Para turista, como você deve saber, isso já é uma grande ajuda ao conhecer uma cidade!

 

Outras empresas que também oferecem o serviço na França são a VOI, Bird e Txfy. A VOI. Essa última, por exemplo, também é muito conhecida em Lyon e Marselha.

Hoverboards

 

Atualmente os patinetes já evoluíram e ganharam uma companhia na disputa pela preferência dos turistas: os hoverboards. É claro que eles também são muito utilizados por estudantes e trabalhadores, mas os turistas são os maiores fãs!

 

Nesse caso trata-se de um “veículo” como uma pequena prancha para os pés que anda em duas rodas. Aliás, é possível que você veja eles sendo utilizados até mesmo pela polícia em cidades grandes!

Para oferecer mais estabilidade ao usuário, atualmente já existe uma versão de hoverboard com três rodas

Hoverboard, um meio de transporte para quem tem equilíbrio. Foto: Pixabay

Sem dúvida os hoverboards são muito úteis, principalmente pela agilidade que fornecem. À primeira vista talvez você julgue que eles são difíceis de “pilotar”, mas isso passa logo após o primeiro uso.

 

Vale destacar que atualmente já existe uma versão com três rodas do hoverboard. Ela é mais indicada para quem tem receio de se desequilibrar e prefere uma estabilidade maior.

Dicas para o uso de patinetes e hoverboards

 

Sem dúvida, os patinetes e hoverboards são ótimas formas de conhecer melhor uma cidade. Mesmo que você utilize o metrô, por exemplo, deixa de aproveitar muito das ruas. Por isso, eles são muito indicados para turistas, além de divertidos!

 

Porém, isso não significa que você deve sair andando em um deles sem antes entender melhor como funcionam. Por isso, separamos algumas dicas especiais!

 

1. Evite andar nas calçadas

 

Assim como as bicicletas, os patinetes e hoverboards na França e no mundo todo também se tornaram um meio de transporte. E você não anda com algo assim pela calçada, não é verdade?

 

Aliás, na França a polícia já ameaça multar quem cometa equívocos desse tipo. Portanto, opte sempre por evitar o local onde pedestres transitam para não ter esse tipo de problema!

 

2. Equipamento de segurança

 

Você sabia que muitos acidentes já aconteceram ao redor do mundo com patinetes e hoverboards? Mas não se preocupe, pois normalmente eles são causados pela imprudência de quem está no comando!

 

A dica, então, é utilizar sempre equipamentos de segurança, especialmente capacetes. Dessa forma você evita qualquer imprevisto na sua viagem e pode arriscar uma boa volta com os “veículos”.

 

3. Seja cuidadoso com o trânsito!

 

Aqui você deve redobrar a atenção, cuidando tanto dos carros quanto dos pedestres! Procure respeitar o espaço de cada um, mesmo que esteja dando uma volta apenas para se divertir.

 

Assim você evitará não apenas acidentes, mas também mal entendidos. Cuide ainda a velocidade que andar quando estiver em algum lugar movimentado.

 

4. Procure experiências personalizadas

 

Você sabia que há empresas personalizadas que oferecem passeios com patinetes e hoverboards? Além de oferecerem todo o equipamento, elas também contam com guias que aumentam a sua segurança.

 

Um dos pontos positivos é que muitos desses passeios são turísticos. Ou seja, você faz um tour pela cidade, aprende mais sobre ela e ainda se diverte!

Alternativa ao uso dos patinetes e hoverboards: transportes privativos da GIMtravel

 

Você não se imagina com patinetes e hoverboards? Procura algo mais seguro e confortável para si e para sua família? Então conte com os serviços de transporte privativo da GIMtravel.

 

Somos uma empresa especializada em passeios turísticos e estamos localizados na cidade de Lyon, mas atendemos em quase todas as cidades francesas. Realizamos transfers nos principais aeroportos franceses a qualquer dia e horário, pois sabemos o quanto uma viagem de avião pode ser cansativa e o quanto a espera por um transporte público ou táxi pode ser desgastante.

 

Além disso, oferecemos também transporte privado, para levá-lo até as atrações turísticas do país com conforto e segurança. E conosco, independente do tipo de transporte que precisar, contará sempre com carros novos e modernos, além de profissionais altamente qualificados, pontuais e discretos.

 

Não domina a língua francesa? Não tem problema algum, pois trabalhamos com motoristas em português, para levar você aonde precisar de forma facilitada. Gostou? Então entre em contato e peça-nos um orçamento personalizado, de acordo com o objetivo da sua viagem.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: