O que fazer em Paris com crianças?

Que tal visitar Paris com crianças? Visitar Paris é um passeio para toda a família. Muitas pessoas que viajam com os filhos pequenos preocupam-se em encontrar opções que possam se adaptar a eles. Encontrar o que fazer em Paris com crianças não é uma tarefa difícil como se pensa. Durante as férias de julho, por exemplo, a cidade oferece opções variadas. Tudo o que você precisa é de um pouco de planejamento e pesquisa para aproveitar da melhor forma. Então, neste artigo você descobrirá um pouco mais dessas atrações e como aproveitá-las! E não se esqueça de que para entrar na França, o seguro viagem Europa é obrigatório!

 

O que fazer em Paris com crianças?

 

1. Jardin des Plantes e museus

 

O que fazer em Paris com as crianças, Jardin des Plantes

Galeria da Evolução – Jardin des Plantes – Paris, França.

 

Esse é um programa para fazer em Paris com crianças, mas também vale para os adultos. Ou seja, é uma diversão em família garantida!

 

O Jardin des Plantes é um grande jardim botânico e fica situado em uma zona com alguns dos museus de ciências naturais mais importantes do país. Entre eles estão a Grande Galeria da Evolução e o Museu de Paleontologia, ideais para levar as crianças!

 

Em especial, a Grande Galeria é um espaço onde os pequenos podem aprender sobre as teorias da evolução de forma interativa e lúdica. O Jardins des Plantes tem fácil acesso, estando às margens do Sena ao final do Quartir Latin.

 

No Jardin des Plantes existe ainda um zoológico, que abriga 200 espécies diferentes.

2. Piquenique na Torre Eiffel

É importante entender algo sobre Paris: todo lugar ao ar livre é um convite para o lazer! Por isso, se você estiver procurando o que fazer em Paris com crianças, saiba que aproveitar os parques da cidade é uma ótima forma de se divertir em família!

 

piquenique torre eiffel

Piquenique na Torre Eiffel.

É claro, se esse local ao ar livre for na Torre Eiffel, melhor ainda! O piquenique na torre é uma tradição quase obrigatória aos turistas, afinal, o cenário é perfeito! O melhor de tudo é que as crianças podem correr, brincar e se divertir muito.

 

Como julho é verão em Paris, ficar ao ar livre é uma opção acertada, mas não se esqueça de optar por um horário mais fresco. Preferencialmente, opte pelo piquenique após às 16h, quando o sol está menos forte.

Nós organizamos seu piquenique e preparamos tudo para você, entre em contato para agendar.

 

Outra dica é quanto aos produtos para levar ao piquenique. Não se preocupe em carregar muita coisa de longe, pois há supermercados próximos à torre. Contudo, se fazer um piquenique não estiver em seus planos, clique aqui e conheça 5 restaurantes kids friendly em Paris.

 

3. Aquário de Paris

 

O que fazer em Paris com as crianças, aquário

Aquário de Paris – uma ótima opção em Paris com crianças.

 

Depois de aproveitar um piquenique na Torre Eiffel, você pode levar as crianças para outro ponto próximo: o Aquário de Paris. Com peixes e tubarões, ele atrai centenas de crianças diariamente nas férias de julho, especialmente aos finais de semana.

 

Os vidros dos aquários vão até o chão, o que facilita para que a criança observe tudo. Além disso, na “sala de cinema” não são os filmes a atração, mas dois tubarões que aparecem na tela.

 

Há ainda outros exemplos de animais marinhos por lá, como camarões e até mesmo os belos cavalos marinhos. Para crianças que gostam de conhecimento e fundo do mar, é um verdadeiro encanto!

 

No conhecido “Tanque dos Carinhos” (Bassin des Caresses) as crianças têm a experiência de tocar nas carpas. Ainda, há outras atividades interativas para os pequenos participarem.

 

4. Visitas com guias em português

Somente um guia habituado com crianças e conhecedor da cidade de Paris, poderá fazer a visita ideal para pais e filhos.

 

Você pode visitar a cidade, adicionando algumas atrações que atraiam o interesse das crianças, visitar os principais museus, como o Louvre com o conteúdo adaptado e através de jogos e enigmas.

Ou quem sabe fazer um passeio de bicicleta nos jardins de Versalhes, depois de ter feito a visita com o conteúdo todo adaptado para as crianças.

 

Entre em contato com a GIMtravel para reservar sua visita.

 

5. Exposição “Monstros, Mangás e Murakami”

 

paris com crianças mangá

Exposição no Museu Herbe em Paris – até setembro 2019. Foto : Arts in the City

 

Uma nova exposição chegou este ano ao Museu en Herbe e ficará por lá até setembro. Caso o seu filho seja um fã do universo e da cultura japonesa, certamente ele se apaixonará pela exposição Monstros, Mangás e Murakami!

 

Para quem não conhece, Takashi Murakami é um artista japonês muito famoso na atualidade. Ele é criador de obras tipicamente japonesas com muitas cores, onde conta um pouco da cultura do seu país.

 

Na exposição é possível conferir diversos personagens criados por Murakami. Há ainda elementos interativos ótimos para as crianças aprenderem um pouco mais sobre as lendas e a arte japonesa.

 

O grande ponto da visita para as crianças é o “ghostbusters”, ou a caça aos fantasmas. Nela é preciso encontrar onde estão escondidos ou pequenos monstros Yôkai nas artes de Murakami. Viu só como encontrar o que fazer em Paris com as crianças é mais fácil do que se imagina?

 

6. Passeios de barco no Sena

Além do piquenique na Torre Eiffel, há mais ao livre para se fazer em Paris com crianças. Os famosos passeios de barco no rio Sena estão entre as opções!

 

Você pode optar apenas pelo passeio, que normalmente dura cerca de 1h, ou até mesmo o passeio com almoço ou janta. Na verdade, você perceberá às margens do Sena que há diversas empresas oferecendo os serviços, por isso poderá escolher o que prefere.

 

Entre elas o destaque é o “Cruzeiro Encantado” do Bateaux Parisienses, um verdadeiro espetáculo sob às águas do rio Sena. Uma atividade lúdica e educativa para descobrir Paris se divertindo. Os personagens contam a história de Paris através de canções e anedotas adaptadas à criançada (disponível somente em francês).

 

Cruzeiro encantado no Sena. Foto : Bateaux Parisiens

 

Caso você tenha medo de levar o seu filho em um barco, saiba que eles podem usar até mesmo o colete. Além disso, os barcos são grandes e dificilmente o seu filho correrá riscos.

 

Apesar de ser uma ótima atração, os passeios não são indicados caso o tempo esteja muito nublado. Por isso, realizar o passeio em julho é uma garantia ainda melhor de uma experiência completa!

 

7. Parque Asterix

 

Parque Asterix, França

Parque Asterix, França

 

E se depois de ter conhecido todas as atrações acima ainda sobrar pique, não deixe de visitar o Parque Asterix. Baseado na série de quadrinhos Asterix, esse parque de diversões reúne atrações bem legais para os pequenos, como montanha russa, passeio de rafting, carrossel e até show de golfinhos!

 

Embora o Parc Astérix esteja localizado cerca de 30km ao norte da capital francesa, não poderíamos deixar de citá-lo como uma das opções de o que fazer em Paris com crianças. Isso porque é um passeio que vale a pena, já que tem atrações para todas as idades e não fica tão distante assim da cidade.

 

Porém, cabe mencionar que em virtude das atrações aquáticas que o parque possui, o local fica fechado durante o inverno. Sendo assim, a melhor época do ano para se divertir no Parque Asterix vai de abril a meados de novembro.

 

8. Disneyland Paris com crianças

É claro que não podia faltar na lista a grande estrela.  Mas como já escrevemos um post dedicado exclusivamente à ela, não vamos entrar em detalhes. Para consultar basta clicar aqui.

Disneyland Paris Disney Castle Vacation Holiday

Disneyland Paris.

9. Aulas de culinária

De fato, Paris é um dos grandes palcos da gastronomia mundial. Você já imaginou o seu filho aprendendo um pouco mais sobre isso? Saiba que é possível e está na moda.
Aprender a fazer receitas clássicas francesas em Paris com crianças é uma atração em alta.

 

As aulas de culinária kids são oferecidas em Paris por diferentes locais, entre eles a rede de hotéis Ritz. Há turmas para crianças de 6 a 11 anos e 12 a 15. Se você pensar em entrar na brincadeira, também pode: há turma para dupla (pai ou mãe com filho)

 

O melhor de tudo é que não é preciso ter conhecimento prévio de culinária. É uma pequena aula para o seu filho realmente se divertir e até mesmo melhorar a relação com a comida.

 

Para as aulas é necessário realizar reserva de acordo com a disponibilidade do calendário no site do Ritz.

 

Entre na brincadeira em Paris!

Para o seu filho se divertir, você também precisa entrar na brincadeira! Conforme viu acima, todas as opções unem pais e filhos em atividades diversas, desde o aquário até o piquenique.

 

Contudo, se você busca mais comodidade para se deslocar entre o aeroporto e o hotel ou entre uma atração e outra, conte com os serviços de transporte da GIMtravel. Trabalhamos com profissionais bilíngues, altamente qualificados, pontuais e discretos, aptos a levar você e sua família em segurança até as melhores atrações parisienses.

 

Além disso, se também precisar de uma ajudinha como a língua francesa, nossos guias bilíngues podem auxiliá-lo no seu roteiro. Assim, você poderá visitar museus, frequentar restaurantes e demais pontos de interesse com profissionais especializados, que falam português.

 

Como você pode perceber, encontrar o que fazer em Paris com crianças não é tão difícil. Porém, exige planejamento. Então, reserve seu tempo para viver momentos inesquecíveis e deixe com a GIMtravel toda organização da sua viagem!

2 Responses

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: