Paris a pé: um roteiro pelas atrações centrais da cidade

É inegável que a melhor forma de conhecer as principais atrações de Paris é andando muito pela cidade! À medida em que você descobre uma rua nova, mais belezas e lugares novos vão se revelando. Apesar de ser uma cidade grande, é possível, sim traçar um roteiro em Paris a pé. Isso porque as atrações principais são próximas para quem está preparado a andar muito pela região central da cidade!

 

Para ajudar você a descobrir Paris a pé, criamos uma rota para facilitar a sua passagem pela cidade! Dessa forma você conhecerá os principais pontos de Paris andando muito e descobrindo as maravilhas da capital francesa!

Paris a pé: principais pontos turísticos

 

Obviamente, você não conseguirá conhecer toda cidade apenas andando a pé. Por outro lado, o seu roteiro a pé em Paris inclui os principais pontos turísticos da cidade, ideal principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. Assim, você conhecerá a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, entre outros dos pontos mais importantes da cidade em um dia ao longo de cerca de 5 quilômetros!

 

1) Trocadéro e Torre Eiffel

 

Paris a pé, bairro Trocadéro

Do bairro Trocadéro obtêm-se a melhor vista da Torre Eiffel.

 

O Trocadéro é um bairro tradicional de Paris, considerado um dos mais chiques da cidade. O local é repleto de edifícios imponentes e luxuosos, museus e jardins no estilo inglês. De lá é possível obter vista privilegiada da Torre Eiffel e garantir excelentes fotos com o monumento mais famoso da cidade. Ainda, o bairro está acessível de metrô pelas linhas 6 e 9.

 

Após encerrar a sua visita, dirija-se à torre pelo caminho óbvio que não é difícil de ser percorrido logo em frente. Ao chegar na torre você poderá optar por subir ao seu topo ou conhecer ao redor do Champ de Mars. Toda a zona é muito bonita e perfeita para aproveitar um dia de sol ou ainda um piquenique.

 

A Torre Eiffel é o grande símbolo mundial de Paris. A sua estrutura de ferro impressiona, por isso é tão incrível observá-la de perto! As tarifas para quem deseja subir no seu alto estão disponíveis online e os bilhetes podem ser comprados no local.

 

2) Les Invalides e Ponte Alexandre III

 

Roteiro a pé por Paris, ponte Alexandre III

Ponte Alexandre III, considerada a mais bela de Paris.

 

Ainda no propósito de conhecer Paris a pé, caminhe pela mesma direção de quando atravessou para a torre. Ou seja, atravesse a Champs de Mars em direção ao Rio Senna, mais um dos pontos famosos de Paris.

 

O lado positivo desse roteiro é que você pode segui-lo em parte andando pelas margens do Senna. Assim o seu roteiro fica ainda mais privilegiado e bonito! Depois de uma boa caminhada, você finalmente chegará ao Les Invalides!

 

O local foi construído em 1670 a mando de Luís XIV e é um dos símbolos do exército francês. Além do Museu de Armas e o Museu da História Contemporânea, ele também abriga um figura icônina na história da França: Napoleão Bonaparte. É lá, espeficiamente no Duomo dos Les Invalides, que está sepultado um dos maiores nomes do país.

 

Você pode decidir apenas apreciar a estrutura por fora ou entrar e conferir tudo por dentro. Se entrar, porém, tenha em mente de que precisará de algumas horas para ver realmente tudo! Após o seu tempo no local será hora de conhecer a Ponte Alexandre III, considerada a mais bela de Paris.

 

A ponte fica logo próxima ao Les Invalides em direção ao Senna, por isso o trajeto é fácil. Ela foi construída entre 1896 e 1900 e segue o estilo do Grand Palais, localizado próximo. O local ainda permite uma visão única da Torre Eiffel!

 

3) Praça da Concórdia, Champs-Élysées e Arco do Triunfo

 

Paris a pé, Praça da Concordia

Praça da Concordia, Paris-França.

 

Após apreciar a ponte, você pode se dedicar a conhecer o Grand Palais, um prédio no estilo Beaux-Arts. Atualmente, ele recebe exposições de artes variadas, mas é necessário adquirir ingresso para visitá-las.

 

Logo após o Grand Palais está o Place de la Concorde, ou Praça da Concórdia, em português. É nela que se localiza a famosa roda gigante da cidade, ótima para belas fotografias ou até mesmo observar a Paris de cima mais uma vez!

 

A praça é famosa porque foi nela que aconteceu a execução de Luís XVI e Maria Antonieta durante a Revolução Francesa. Hoje, porém, a praça se destaca pela sua beleza e por ser o início da Champs-Élysées, al luxuosa rua das compras em Paris!

 

É impossível andar pela Champs-Élysées e não se deixar tomar pelo clima da cidade. É nela que estão as marcas mais caras da cidade, por exemplo. Porém, mesmo que você não esteja em busca de compras, a rua também tem um oferta grande dos melhores restaurantes de Paris. Ainda, é claro, a Champs-Élysées é importante por o grande ponto de encontro de Paris!

 

Depois de percorrer toda a rua você chegará ao Arco do Triunfo. Construído por Napoleão, o Arco ajuda a contar a história das batalhas francesas, já que foi projetado para homenagear os generais de guerra. Se desejar ir além das fotos por fora, você pode visitar o local e conhecer um pouco mais da sua história.

 

A vista de cima do Arco é realmente incrível, mas é preciso pagar 12 euros para isso. Ao encerrar o seu roteiro a pé em Paris, logo em frente ao Arco há uma estação de metrô. Assim, você pode voltar para a sua hospedagem ou desbravar as ruas em volta da Champs-Élysées, o que certamente não se arrependerá! Todas elas formam a região mais cara de Paris, com belos préditos, cafés e restaurantes que são a cara da capital francesa!

 

Aposte no roteiro a pé em Paris!

 

Conforme você pode perceber, conhecer Paris a pé é mais fácil do que parece! Por isso, a dica é privilegiar os pontos turísticos próximos para um passeio que permita ver um pouco de tudo.

 

Porém, nos demais dias você provavelmente desejará conhecer outros pontos da cidade. Para isso, conte com os serviços de traslados/transfers da GIMtravel, que têm como objetivo principal oferecer a você e a sua família todo o conforto e segurança necessários durante o deslocamento do aeroporto para o hotel ou para o seu destino turístico.

 

Além disso, oferecemos também visitas guiadas pelas principais atrações francesas com guias bilíngues. Assim, mesmo que você domine apenas algumas frases e expressões em francês, poderá ter uma experiência de viagem ainda mais interessante.

 

O ideal é não deixar o conforto de lado na sua viagem, mas também descobrir as ruas da cidade do seu próprio modo. É assim que você descobrirá como Paris se tornou tão atrativa e encantadora para todo o mundo!

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: