O que fazer à noite em Paris

A Torre Eiffel, o passeio pelo Rio Sena e muito mais: Paris é realmente uma cidade cheios de encantos e programas incríveis para se fazer! Mas e o que fazer à noite em Paris? Sem dúvida o charme da Cidade Luz aumenta ainda mais quando o sol vai embora e há muito para se aproveitar!

Aliás, repare que o próprio apelido “Cidade Luz” já deixa uma ideia do que é sair pela cidade à noite e aproveitar até o último segundo. Romântica, divertida, iluminada: há uma Paris para cada tipo de turista!

O que fazer à noite em Paris?

A seguir você vai encontrar algumas dicas para aproveitar a sua passagem noturna por Paris no melhor estilo. Acompanhe.

Fazer um City Tour noturno

Passar pelos museus, pontes e principais ruas de Paris à noite deve ser incrível, não é verdade? Então por que não apostar em um city tour noturno?

Se estiver em dúvidas do que fazer à noite em Paris, visitar os arredores do Museu do Louvre pode ser uma experiência inesquecível

Museu do Louvre – França. Foto: Pixabay

Apesar de muitas pessoas não saberem, esse tipo de passeio também é muito procurado. Você pode, inclusive, deixar a sua experiência em passear pela capital francesa à noite com a GIMtravel.

Somos uma empresa de serviços turísticos localizada em Lyon, na França e oferecemos visitas personalizadas em quase todas as cidades francesas, incluindo, claro, Paris. Além disso, conosco você ainda conta com serviços de transporte privativos para conhecer de forma muito mais cômoda e segura  os principais monumentos de Paris que se iluminam durante a noite.

É claro que entre esses monumentos, a Torre Eiffel não pode faltar! Afinal de contas, ela é sem dúvida o símbolo de Paris também durante a noite, quando se ilumina de uma forma mágica. Em algumas ocasiões especiais, por exemplo, ela ganha cores temáticas.

Torre Eiffel Pari

A Torre Eiffel fica ainda mais bela durante a noite. Foto: Pixabay

Para quem visitar Paris no Natal há uma atração a mais: as ruas ficam completamente enfeitadas! Os pontos principais são as feirinhas de Natal, que se situam na Canopée des Halles, na praça do Hôtel de Ville ou também ao lado da Torre Eiffel.

Você poderá passar ainda pelo Arco do Triunfo, a Champs Elysee e o Museu do Louvre. Ou seja, é uma oportunidade de desbravar os cantos mais iluminados de Paris!

Jantar em um ônibus restaurante

Outra opção para quem busca o que fazer à noite em Paris é o ônibus restaurante. Parece um conceito estranho, mas é uma oportunidade incrível para conhecer as ruas de Paris e desfrutar do melhor da gastronomia francesa!

O Bustronome, como é conhecido, oferece uma refeição completa, seja brunch, almoço ou jantar. Mas é claro que o charme é o jantar! Enquanto você come pode desfrutar de paisagens como a Torre Eiffel ou um passeio ao redor do Arco do Triunfo. Sem dúvida, é um programa inesquecível na noite parisiense!

ônibus restaurante em Paris

Bustronome – ônibus restaurante em Paris. Foto: Bustronome

Você também pode acompanhar tudo com um audioguia que conta um pouco sobre os principais pontos turísticos de Paris. Ou então, ser acompanhado por um guia em português, que se tornará um facilitador do seu passeio, traduzindo todas as informações para você.

O ônibus conta com um terraço panorâmico e teto de vidro. E, em geral as refeições custam cerca de 65€. Para crianças o valor é de 40€.

Ou, jantar em um restaurante com vista para a Torre Eiffel

Jantar com vista para a Torre Eiffel não precisa ser um sonho! Esse é um dos programas mais indicados quando você pensa o que fazer à noite em Paris.

Entre os restaurantes há vários que podem ser indicados e são reconhecidos pela qualidade da comida e serviço. Um dos mais famosos é o L’Oiseau Blanc, no prédio do The Peninsula. A vista é única no telhado onde está localizado o restaurante, na Avenue Kléber, 19.

Visitar o L'OiseauBlanc é um ótimo passeio para fazer em Paris à noite

L’OiseauBlanc (The Peninsula). Foto: L’OiseauBlanc

Outra opção é o Les Ombres. Ele fica no terraço do Musée du Quai Branly e é chamado como uma “sombra” da torre. Se desejar uma vista mais distante, mas única, vá ao Ciel de Paris, no famoso prédio da Torre de Montparnasse.

É claro que nas ruas ao redor da Torre Eiffel você poderá encontrar outras opções. Procure sempre pelos restaurantes com terraço, neles a chance de uma vista privilegiada é maior!

O que fazer à noite em Paris: passeio de barco pelo Rio Sena

Você nunca ouviu falar do Bateaux Parisiens? Essa é a experiência única de jantar no rio Sena partindo da Torre Eiffel!

Bateaux-Parisiens-RioSena-Paris

Passeio de barco pelo Rio Sena – Bateaux Parisiens. Foto: Pixabay

A experiência passa pelas belas pontes de Paris, a Torre Eiffel, o Louvre, a catedral de Notre-Dame, entre outros pontos ao longo do rio durante uma hora. O cruzeiro conta com um jantar completo apresentando a culinária francesa.

Os barcos são envidraçados e você pode acompanhar a beleza da cidade durante todo trajeto mesmo se estiver frio. Além disso, há audioguia para você entender tudo sobre a história da cidade!

O ideal é reservar o seu lugar com antecedência. Isso porque muitas vezes os jantares ficam lotados rapidamente. Portanto, conheça as opções de city tour by night da GIMtravel e faça a sua reserva o quanto antes.

Com dúvidas sobre o que fazer à noite em Paris? Conte com a GIMtravel

Visitar Paris é uma experiência que exige o melhor para você. É por isso que tantos visitantes optam por roteiros personalizados onde podem encontrar desde o passeio com motorista particular até a reserva da mesa para o jantar no rio Sena.

Mas por que isso, afinal? Sem dúvida, as visitas temáticas podem fazer a diferença! No inverno, por exemplo, escurece cedo em Paris, por volta das 18h. Então, muitos turistas ficam indecisos sobre o que fazer à noite em Paris.

É claro que contar com uma assessoria antes e durante a sua viagem é uma forma de explorar a cidade depois do pôr do sol em qualquer época do ano. Isso porque você obtém dicas de vestuário, gastronomia e do que fazer em Paris à noite seja no inverno ou no verão.

Conheça a Cidade Luz com guias em português

Se você vai viajar para a França, certamente não pode deixar de aproveitar o clima da capital à noite! Afinal, os principais cartões-postais de Paris mostram os seus pontos turísticos iluminados e repletos de magia com o céu escuro.

Paris se ilumina por si só, mas você pode tornar essa experiência ainda mais inesquecível com a GIMtravel. Afinal, cuidamos de todo o planejamento da sua viagem para que você possa viver momentos incríveis na capital francesa.

Elaboramos roteiros, organizamos itinerários e oferecemos serviços de transportes privativos com motoristas em português para que você conheça uma França única e exclusiva com toda a comodidade e segurança. Gostou? Então entre em contato e peça-nos um orçamento personalizado.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: