Natal na França, frio e charme

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. O Natal na França, não é diferente. Momento de cumprir tradições, de enxergar mais cores e luzes no mundo. Época de reunir as famílias e se surpreender com todo o charme das decorações e do espírito natalino.
A união do charme francês e o frio desta época do ano, dão ainda mais intensidade a este clima de natal.

Galerie Lafayette de Paris

Galerie Lafayette de Paris, iluminada para o Natal.

Os mercados de Natal na França

Uma das atrações desta época do ano são os Marchés de Noël, os mercados natalinos franceses.
Os mercados de Natal na França, estão entre os mais belos da Europa. No mês de dezembro espalham-se por mais de 35 cidades e vilarejos do país. Em cada região você encontra uma variedade deles. Neles, vocês pode encontrar produtos de artesanato e gastronomia e decorações realmente surpreendentes.

O mercado de Estrasburgo

Mas quem rouba a cena na França toda é o mercado de Estrasburgo (Strasbourg em francês), destino que fica na Alsácia, quase na divisa com a Alemanha, e é o mais famoso quando o assunto é Natal. São mais de 300 chalés de madeira e onze mercados espalhados pelo centro da cidade. O principal ponto, do mercado é na Place de la Cathédrale (Praça da Catedral). E não há frio que impeça estrangeiros e moradores de irem em busca de um passeio diferenciado ao visitarem a região.
Acredite, você nunca viu nada igual.
O mercado de Estrasbourg é como se fosse uma cidade natalina, é realmente um sonho!

Maior mercado de natal da França

Mercado de Natal de Estrasbourgo

Prova de toda a beleza do Marché de Noël de Estrasburgo é a grande movimentação nessa época do ano, que faz com que hóspedes reservem suas diárias com bastante antecedência. A arquitetura e a decoração parecem ter saído de cenários de cinema, e seja na praça Broglie, com o Christkindelsmärik, ou com o Marché des délices de Noël d’Alsace, na praça Austerlitz, por exemplo. Todos destacam-se pelas delícias gastronômicas, os produtores de vinhos, doces, tortas, pães, os famosos bredeles e vin chaud (biscoitos secos com sabores variados e o vinho quente – que lembra bastanta nosso quentão), além das diversas opções de degustações e atrações de lazer para adultos e crianças.

Mercado de natal de strasbourg

Mais lindo mercado de Natal da França – Estrasburgo.

Natal em Paris

Falando-se de Natal na França e decorações sumptuosas, claro que Paris não poderia ficar de fora. A capital da França também surpreende, há inclusive, uma concorrência entre as lojas, que, assim como os principais pontos turísticos, transformam suas vitrines em arte. Já pensou fazer um tour temático somente passando pelas vitrines das principais lojas parisienses como Galerie Lafayette, Printemps e Bon Marché? Em Paris, até isso é possível, e você ainda pode contar com guias em português para não perder nenhum detalhe do passeio, entendendo cada história por trás das temáticas natalinas.

Árvore de Natal Galerie Lafayette

Galeries Lafayette, e sua árvore de natal.

Luzes, objetos que se movem, pistas de patinação no gelo, o bom velhinho e as árvores de Natal repletas de charme não faltarão no seu Natal na França. Além disso, você também pode programar outros passeios.

uma das mais lindas decorações de natal na França

Decoração interna da Galerie Lafayette

Natal nas montanhas

Nessa época, o tempo frio faz com que comecem as temporadas de esqui, programação diferenciada para fazer em uma visita à França. É o caso da Courchevel, uma das mais luxuosas estações de esqui do mundo. Localizada no coração dos Alpes Franceses. As centenas de pistas e teleféricos surpreendem também pelas belas paisagens em meio à toda a neve. Com opções para todas idades e gostos, até mesmo para iniciantes esquiarem pelas montanhas. E se você acha que esqui não é a atividade mais apropriada para o seu perfil, não tem problema. Pois os vilarejos que cercam o local oferecem mais de 40 atividades diferentes para que cada um possa escolher aquela para se apaixonar.

Courchevel natal na França

Courchevel iluminada

E então, gostaria de visitar a França no mês de dezembro? Ao aproveitar o Natal na França, o Marché de Noël e todos os atrativos turísticos, suas memórias de uma “noite feliz” serão muito mais inesquecíveis.
Por que sonhar com o destino perfeito, se você pode desejar um Joyeux Noel (Feliz Natal) à sua família na França? Estamos te esperando.

1 Response

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: