10 museus com entrada gratuita na França

Conhecer a França é uma oportunidade única, principalmente quando essa tarefa inclui um tour pela história local. A boa notícia é que assim como em muitos países europeus, há diversos museus com entrada gratuita na França para se visitar.

 

Além disso, eles não estão restritos à Paris, ou seja, mesmo que você esteja a alguns quilômetros de distância da capital francesa, poderá conhecer a cultura e história do país europeu mais visitado do mundo através de museus para todos os gostos e bolsos.

 

Então, hoje você conhecerá 10 museus com entrada gratuita na França para preparar o seu roteiro! Veja a seguir:

 

10 museus com entrada gratuita na França

 

Antes de você conhecer os principais museus que poderá visitar sem gastar com o ingresso, uma informação importante: na França, inúmeros museus possuem entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. Obviamente, a concorrência é muito grande, mas, se você estiver pelo país, pode valer a tentativa! Já para quem ainda está pensando em viajar para a França, confira as dicas dos museus da França com entrada gratuita:

 

1) Museu de Arte Moderna de Paris

 

Dedicado à arte moderna, esse museu apresenta criações fauvistas, cubistas, arte abstrata e contemporânea. Além disso, nele estão presentes diversas obras da Escola de Paris. O local foi inaugurado em 1961 e hoje conta mais de 8.000 obras. Entre elas estão grandes nomes da arte mundial, como Picasso, André Derain e Georges Braque.

 

O Museu de Arte Moderna de Paris tem a entrada gratuita para todos os visitantes em qualquer dia do ano. Ele está localizado na Avenue du Président Wilson, 11, e funciona de terça a domingo das 10h às 18h. Ainda, durante as quintas-feiras, abre até às 22h.

 

2) Museu do Louvre

 

museus com entrada gratuita na França, Louvre

Museu do Louvre, Paris – França

 

Considerado o museu mais visitado do mundo e uma das principais atrações turísticas em Paris, é possível visitar o Louvre gratuitamente. Isso porque o museu é um dos que possuem entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. Contudo, essa possibilidade é somente entre março e outubro. Além desses dias específicos, ele também abre gratuitamente no feriado do dia 14 de julho, data homenageia a histórica Queda da Bastilha. Que tal conhecer outros feriados na França para programar a sua viagem?

 

Aos domingos gratuitos o Louvre abre das 09h às 19h30min. Ele fica localizado na Rue de Rivoli e possui fácil acesso por metrô ou ônibus. Ainda, lembre-se de que você precisará de pelo menos 3 horas para conhecer todo o museu!

 

3) Casa de Victor Hugo (Maison Victor Hugo)

 

Poucas pessoas sabem, mas a casa onde o escritor Victor Hugo morou é um dos museus com entrada gratuita na França. O museu é gratuito o ano todo, mas, se desejar, você pode fazer uma doação simbólica ao fim da visita.

 

No local estão objetos que pertenceram ao escritor, que morou ali de 1832 a 1848. Um bônus é que ele está localizado em frente a uma das praças mais convidativas de Paris, a Place des Voges. O museu abre as portas de terça a domingo, das 10h às 18h.

4) Museu Rodin

 

Em Paris localiza-se o Museu Rodin, que também oferece entrada gratuita no primeiro domingo do mês. Inaugurado em 1919, esse é o maior acervo do mundo sobre o artista, com cerca de 300 obras. Além das obras de Rodin expostas no local, não deixe de visitar o restante do prédio! O Museu Rodin fica na Rue de Varenne, 79 – Paris.

 

5) Museu da Vida Romântica

 

museus com entrada gratuita na França, musée de la vie romantique

Museu da Vida Romântica – França.

 

De fato, Paris é a melhor cidade francesa para os museus gratuitos o ano todo. E o Museu da Vida Romântica é mais um dessa lista para comprovar isso! Localizado no charmoso bairro Nouvelle Athènes, o local é onde morou o pintor Ary Scheffer.

 

A casa foi um dos principais pontos franceses de atividade artística no século XIX. Além das aulas que o pintor ministrava, no espaço ainda havia uma série de eventos culturais e festas. O seu endereço é na rue Captal, 16. Ainda, o museu abre de terça a domingo das 10h às 18h.

 

6) Museu de Orsay

 

Primeiramente, saiba que é preciso paciência para visitar esse museu, pois ele é bastante procurado em Paris. Isso porque o local é voltado para a exposição de artes do século XIX e abriga obras de artistas como Monet, Renoir, Gauguin e até mesmo Van Gogh.

 

Felizmente o Museu de Orsay é um dos museus com entrada gratuita na França durante o primeiro domingo do mês! Ele funciona de terça a domingo, das 9h30 às 18h, e pode ser visitado na rue de Lille, 62.

 

7) Museu de Belas Artes de Marselha

 

Museus com entrada gratuita na França, Museu de Belas Artes de Marselha

Museu de Belas Artes – Marselha – França.

 

Mais uma oportunidade para você visitar no primeiro domingo do mês! O Museu de Belas Artes de Marselha abriga obras de toda a Europa e fica no interior do famoso Palácio Longchamp, que pode ser visitado gratuitamente o ano todo. Assim, você une duas visitas gratuitas de uma vez só!

 

O acervo do museu conta com pinturas, artes, esculturas e desenhos produzidos entre os séculos XVI e XIX. Ele funciona de terça a domingo das 10h às 18h na Rue Edouard Stephan, 9 – Marseille, França.

 

8) Georges Pompidou

 

Ao contrário da maioria dos museus, esse se encontra em um prédio moderno em Paris. Não poderia ser diferente: o Georges Pompidou abriga coleções de arte moderna e contemporânea.

 

Atualmente, ele é um dos principais centros culturais de toda a Europa. Você tem a oportunidade de visitá-lo gratuitamente também no primeiro domingo do mês. O museu localiza-se na Place Gorges Pompudou em Paris e abre de quarta a segunda das 11h às 21h.

 

9) Museu Picasso de Paris

 

Inegavelmente, esse é um verdadeiro tesouro entre os museus localizados em Paris. O acervo de mais de 5 mil obras de Picasso, incluindo Guernica, localiza-se no bairro Marais e foi reaberto em 2014.

 

O último andar do prédio reserva ainda a coleção particular de Picasso, onde há obras de Miró e Guaguin, por exemplo. Esse é mais um museu que abre gratuitamente no primeiro domingo do mês. Ele funciona de terça a sexta das 11h30 às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h. O museu está localizado na 5 Rue de Thorigny, Paris

 

10) Museu de l’Orangerie

 

Museus com entrada gratuita na França,

Museu de l’Orangerie, Paris – França.

 

Em frente ao Jardin des Tuileries está um dos museus mais badalados atualmente em Paris. O local é dedicado a impressionistas e pós-impressionistas e guarda telas incríveis de Renoir, Matisse e Marie Laurencin. Ele abre diariamente das 9h às 18h e tem entrada gratuita no primeiro domingo do mês. O Museu de l’Orangerie fica localizado no Jardin Tuileries, 75001 Paris, França.

 

Cabe mencionar que moradores da União Europeia menores de 26 anos possuem isenção parcial ou total do ingresso em quase todos os museus franceses, independente do dia! Portanto, se esse for o seu caso, reúna todas as dicas de museus com entrada gratuita na França e tenha uma experiência cultural única na cidade!

 

Visite os museus com entrada gratuita com quem mais entende da França!

 

Mesmo que você não seja fluente na língua francesa, ainda assim é possível conhecer os museus com entrada gratuita na França. Isso porque vários deles possuem placas descritivas em inglês e francês, alguns até em mais idiomas.

 

Contudo, para aprimorar a sua experiência cultural em solo francês, você pode contar com a expertise da GIMtravel. Somos uma empresa especializada em visitas guiadas pela França com profissionais bilíngues.

 

Além disso, oferecemos diversos outros serviços exclusivos para que a sua viagem para a França seja ainda mais cômoda e proveitosa, como transfers/traslados e roteiros de visitas personalizados, de acordo com o seu perfil de viajante.

 

Não perca tempo! Visite os museus com entrada gratuita na França com quem mais entende do assunto. Entre hoje mesmo em contato com a GIMtravel e reserve a sua viagem.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: