Os mercados de Paris, para todos os gostos

Certamente, você já ouviu falar dos mercados de Paris.
Paris é uma cidade que possui um mercado (marché) para cada tipo de pessoa.

Seus mercados ecléticos, são uma oportunidade para comprar os presentes / lembrancinhas de viagem e para obter uma visão diferente daquela que os turistas costumam possuir, a visão da vida Parisiense como ela é no dia a dia.

Em 1920, na França, a prática de vender qualquer coisa – desde antiguidades a ostras – nas ruas da cidade foi formalmente organizada em mercados de rua.

Hoje temos entre tantos, alguns que se destacam, como:

Mercados de parisPintura de Eugène Galien-Laloue, mercados de Paris.

Mercados de Alimentos – feirinhas

Marché Richard Lenior
Começando por baixo do famoso monumento na Place de la Bastille, seguem dois corredores longos de produtos gourmets franceses de quase um quilômetro. Há artistas de rua e músicos, e barracas especiais, como a de um vendedor de vinho irresistível, Eduard Mace, especializada em safras raras, e Jacky Lorenzo, a peixaria mais famosa de Paris.
Boulevard Richard-Lenoir, 75011. Terças e quintas pela manhã.

Marché Biologgique Raspail
Mercadinho orgânico chic. As pessoas vão para serem vistas. E os preços são tão luxuosos quanto a clientela. Você vai encontrar um padeiro norte-americana que vende bolinhos ingleses, um vigneron bio cujo vinho é chamado Chateau Coccinelle, cachecóis e luvas, remédios homeopáticos, mas também alguns queijos incríveis orgânicos e o não muito politicamente correto foie gras .
Boulevard Raspail, 75006. Aos domingos pela manhã.

Os mais famosos mercados de Paris

Marché d’Aligre – o mais bohêmio chique.
Todo dia a agradável Praça d’Aligre hospeda um mercado que vende frutas frescas e legumes tradicionais ao lado de um bando desorganizado de barracas que oferecem tecidos em todas as cores, montanhas de lenços, tapetes turcos, pinturas vitorianas de senhoras, louça kitsch, etc.
Aberto quintas e domingos. Place d’Aligre, metro Ledru-Rollin.

Mercado de Aligré.

Marché les Enfants Rouges
O que é diferente entre o Les Enfants Rouges em comparação com os outros mercados – e porque é tão favorito entre parisiense Bobo (Bohemians Bourgeois) – é o grande número de barracas onde você pode realmente comer bem. Há um bistrô tradicional, L’Estaminet, mas também cozinha japonesa, pratos picantes Africanos, cuscuz e sopas orgânicas.
Rue de Bretagne, 75003. Todos os dias, exceto segunda

Marché Saint Martin
Com poucos expositores alimentares, mas de ótima qualidade.
É um mercado coberto. Um ótimo compromisso para não ficar horas tentando decidir o que e de quem comprar. O marcado de Saint Martin é charmoso e discreto e com opções gourmets.
33, rue du Château-d’Eau (10éme).
Todos os dias menos às segundas.
Métro: Château-d’Eau.

Marché de Montreuil
Não é o lugar para descobrir inestimáveis ​​relíquias antigas, mas sim do vintage Yves Saint-Laurent stilettos, jarros de água colecionáveis ​​Pastis, e enormes pilhas de roupa de segunda mão que se iniciam a partir de tão pouco quanto 50 centavos por peça.
O melhor dia para visitar é segunda. Menos lotado e os preços caem consideravelmente.
Avenue de la Porte de Montreuil, 75012. Aos Sábado, domingo e segundas.

Mercados de Paris : tecidos

Marché Rue Dejean
Este é o mercado oficial de Paris Africano, um bazar lotado de mortais pimentas frias, frutas exóticas e especiarias picantes. Muitos dos compradores usam vestidos tradicionais coloridos, e é o paraíso dos vendedores ambulantes ilegais que vendem falsas Louis Vuitton e bolsas Gucci.
Há algumas excelentes barracas de tecidos africanos também.
Rue Dejean, 75018. Todos os dias, somente pela manhã. Exceto segunda.

Marché Saint-Pierre
Criado há mais de 60 anos atrás, o Marché Saint-Pierre é o paraíso para qualquer pessoa interessada em têxteis, um lugar onde você tem a possibilidade de encontrar um famoso designer de moda à procura de inspiração ao lado de uma dona de casa à procura de novas cortinas. A maior e mais conhecida loja é Dreyfus, que corre ao longo de cinco andares e insiste em chamar a si o Marché Saint-Pierre, mas, na realidade, há algumas dezenas de lojas ao redor, com grande variedade de seda, veludo, algodão e linho.
Rue Charles Nodier, 75018. Fechado aos domingos.marchesaintpierre.com

Marché aux Fleurs et aux Oiseaux
Situado na Île de la Cité, no meio do Rio Sena, é um refúgio de paz entre as multidões de turistas que se dirigem para a vizinha catedral de Notre Dame e a Conciergerie. O mercado de flores é aberto todos os dias da semana, porém só aos domingos os comerciantes de aves chegam com suas gaiolas contendo de tudo, desde pombas e periquitos até papagaios exóticos e araras. Place Louis-Lepine, 75004. Aberto todos os dias.

Mercados de Paris : Pulgas

Continuando o post sobre o mundo dos mercados de Paris, apresentamos neste post os mercados de pulgas de Paris. Paraíso dos artigos de segunda mão e oportunidade de encontrar super achados! Já pensou encontrar AQUELA bolsa por lá? Ou uma raridade francesa como souvenir de viagem?

Mapa dos mercados de Paris.

 

MARCHÉ DA PLACE MONGE
É o paraíso da segunda mão: é possível encontrar roupas de todas as décadas do século passado, chapéus, carrinhos, barcos, trens, caixinhas de música, artefatos de madeira e mobiliario dos anos 60. Exitem também várias bijouterias e jóias antigas. O ambiente é descontraído e amigável, com os vendedores sentados bebendo vinho e conversando com os visitantes.
Oberkampf Brocante, boulevard Richard Lenoir, metro Oberkampf.
Aberto todos os dias. Place Monge Brocante, metro Place Monge.

MARCHÉ AUX PUCES DE SAINT-OUEN
O maior mercado de pulgas do mundo, teve sua origem nas barracas de feira no local, há cerca de 100 anos atrás. Hoje abrange 15 seções diferentes, incluindo a rue Paul Bert, com o seu mobiliário Napoleão III e relógios antigos, a rua des Rosiers, que irá agradar os amantes da arte deco e colecionadores de jóias Lalique, e o Vernaison Marché, um paraíso de antigo bordado telas, É possível encontrar belos móveis dos anos 30, escrivaninhas, com compartimentos secretos para cartas de amor, tapeçarias e móveis luxosos franceses.
Aberto aos sábados, Domingos e segundas.
Avenue de la Porte de Clignancourt (+1 40 12 32 58, parispuces.com ), metro Garibaldi ou Porte de Clignancourt.

 

MARCHÉ AUX PUCES DE PORTE DE VANVES
Todo fim de semana mais de 350 comerciantes acolhem multidões com seus produtos antigos: móveis, rádios, , pinturas de cenas, bijuterias, objetos empoeirados, instrumentos musicais antigos, como o mandola (um tipo de alaúde precoce), etc.
Colecionadores profissionais e indivíduos curiosos possuem igualmente a certeza de encontrar algo para amar. Aberto aos sábados e domingos.
www.pucesdeparis-portedevanves.com , metro Porte de Vanves.

Outros mercados de Paris

Marché aux Fleurs et aux Oiseaux
Situado na Île de la Cité, no meio do Rio Sena, é um refúgio de paz entre as multidões de turistas que se dirigem para a vizinha catedral de Notre Dame e a Conciergerie. O mercado de flores é aberto todos os dias da semana, porém só aos domingos os comerciantes de aves chegam com suas gaiolas contendo de tudo, desde pombas e periquitos até papagaios exóticos e araras. Place Louis-Lepine, 75004. Aberto todos os dias.

 

Já pensou em fazer uma visita dos mercado com um guia em português?
Contando suas histórias e produtos? Podemos combinar também com um atelier de cozinha na sequência.
A GIMtravel organiza tudo para você.

 

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: