Marselha, o novo destino hype do sul da França

Entre as cidades mais antigas da França, Marselha ganhou destaque nos últimos anos entre os principais destinos turísticos. Isso acontece devido à sua riqueza histórico-cultural e beleza natural.

A cidade se torna atrativa especialmente durante os meses de calor. Nessa época as belíssimas praias banhadas pelo mar mediterrâneo atraem milhões de visitantes e a cidade ganha ainda mais vida.

Por se tratar de uma cidade portuária, Marselha foi considerada por muito tempo como um local pouco turístico. Contudo, muitos investimentos já foram feitos em turismo e renovação urbana, colocando a cidade na lista dos destinos mais hype do continente europeu.

Por que visitar Marselha?

Sem dúvida, os motivos para visitar Marselha iniciam na riqueza da sua história. A segunda maior cidade da França fica localizada no sul do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Ela foi fundada no início do século VII por marinheiros gregos, tornando-se estratégica no comércio marítimo europeu. Protagonista de diversas rotas comerciais ao longo da história, hoje o porto de Marselha é consolidado como o principal da França e um dos mais importantes da Europa.

Diversidade cultural

Além da história e beleza natural, Marselha também é um lugar imperdível de se visitar devido à riqueza cultural. A cidade se formou por imigrantes do Oriente e de outros países banhados pelo Mar Mediterrâneo, como Grécia, Espanha e Itália. Esse encontro de culturas é visível na gastronomia, no comércio local e até mesmo no colorido multicultural das ruas.

Renovação urbana

Marselha passou por um grande investimento e renovação nos últimos anos. Com isso, ela ganhou uma estrutura urbana repleta de espaços culturais e gastronômicos, centros comerciais e construções inovadoras. A partir da mudança, a cidade passou a ter uma nova imagem em frente aos turistas e apresentou uma evolução econômica.

Gastronomia

Devido à sua localização geográfica e característica portuária, não é surpreendente que os pratos mais tradicionais de Marselha envolvam frutos do mar. Para os amantes dessa culinária, há centenas de refeições extraordinárias para provar o melhor dos sabores da região.

Os pratos principais de Marselha são a bouillabaisse, uma sopa que reúne peixes, temperos e legumes, e o tapenade, um creme composto por anchovas, alcaparras, alho e azeitonas.

O que ver em Marselha

Com tantos anos de história e diversidade cultural, determinar o que ver em poucos dias em Marselha pode ser uma decisão difícil. Contudo, com planejamento e criatividade é possível! A dica é montar um roteiro que reúna o melhor da tradição local e beleza natural.

Porto Velho de Marselha

Durante muitos séculos, o Vieux-Port foi a principal doca comercial de Marselha. Nos últimos anos esse local se transformou no principal ponto turístico da cidade.

A paisagem conta com barcos luxuosos, dezenas de restaurantes e o Mar Mediterrâneo como moldura principal. Por isso, o Vieux-Port é ponto perfeito para assistir ao pôr-do-sol em meio a uma degustação das especialidades locais.

Porto de Marselha, sul da França

Porto de Marselha. Foto: Pixabay

Ainda, é possível visualizar Marselha através de um ângulo diferenciado a partir dos passeios privados para cruzeiristas. Essa experiência proporciona uma vista belíssima das águas cristalinas no Mediterrâneo e a arquitetura única de Marselha a bordo de altíssima qualidade.

Os serviços podem ser contratados previamente através da internet ou do hotel escolhido para a hospedagem. Além disso, há o auxílio de agências turísticas ou até mesmo presencialmente na própria doca do Vieux-Port.

Os Calanques

Entre os principais cartões postais do sul da França, essas rochas cercadas por águas cristalinas são um verdadeiro paraíso. Localizadas no Parque Nacional dos Calanques, elas podem ser acessadas por terra ou através da água.

Calanque em Marselha, sul da França

Calanque em Marselha, um paraíso no sul da França. Foto: Pixabay

Para quem busca mais conforto, há alternativas de cruzeiros diurnos para aproveitar a paisagem dos Calanques. Além da paisagem inesquecível, a estrutura dos barcos também possibilita almoçar o melhor da gastronomia local e terminar o dia com um drink com vista para o mar.

Galeries Lafayette

Para os fãs de alta-costura, perfumes e joias, o melhor das marcas de luxo francesas pode ser encontrado nas Galerias Lafayette de Marselha. Assim como a galeria original, localizada em Paris, esse local reúne lojas como Chanel, Louis Vuitton, Chloé, Yves-Saint Laurent, entre outras.

Galerias Lafayette

Galerias Lafayette em Marselha. Foto: Galeries Lafayette

Que tal fazer um passeio em torno da moda francesa acompanhado por um personal shopping? Além de visitar as lojas próprias das marcas, você também poderá conhecer as outlets na França para renovar o guarda-roupas com muito mais economia. Gostou? Então entre em contato com a GIMtravel para maiores informações.

Le Mole Passedat

Fundado pelo icônico chef Gérald Passedat, detentor de três estrelas Michelin, o Le Mole Passedat fica localizado no Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo (MUCEM). Essa é uma alternativa ideal para quem busca uma refeição sofisticada e cheia de sabor.

Le Mole Passedat, MUCEM, Marselha

Le Mole Passedat, restaurante com vista panorâmica para o mar mediterrâneo. Foto: MUCEM

Ainda, a vista panorâmica para o mar é o complemento perfeito para saborear os pratos típicos da culinária de Marselha. Após a refeição, explorar a riqueza cultural do MUCEM é o complemento ideal para um dia único em Marselha.

InterContinental Marseille – Hotel Dieu

Para quem busca conhecer de perto o glamour das praias do sul da França, o InterContinental Marseille é uma experiência inesquecível. Com a imponência de um verdadeiro château francês, ele fica localizado em uma belíssima construção do século XVIII, no centro histórico da cidade.

InterContinental Marseille

InterContinental Marseille. Foto: Flickr

Além das acomodações dignas da realeza e do serviço cinco estrelas, o InterContinental também disponibiliza um spa extraordinário. Ainda, há nele o icônico restaurante Le Fenêtre, que promove o encontro perfeito entre a culinária local e o requinte da gastronomia francesa.

Conheça Marselha com a GIMtravel

Uma das melhores formas de aproveitar Marselha é contando com os serviços turísticos da GIMtravel. Além de contar com guias locais, você pode receber um roteiro personalizado conforme as suas preferências.

Isso inclui visitas acompanhadas por guias em português para conhecer a história local através de seus patrimônios e também passeios de um dia. Inclusive, entre as possibilidades, você pode optar pela visita dos Calanques, que conta com barco privado.

Com a GIMtravel você também pode contratar serviços de transporte privado e garantir ingressos antecipados das principais atrações. Ou seja, essa é a melhor forma de explorar Marselha, no sul da França, de uma maneira muito mais cômoda e exclusiva.

Quer conhecer uma Marselha única e fora dos circuitos tradicionais? Então entre em contato com a GIMtravel.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: