Descubra a Córsega, a Ilha da Beleza

Recentemente fizemos um post sobre roteiros de charme na França. Nele, a turismóloga Pryscila Gashi Musso cita a Ilha de Córsega como um dos destinos franceses imperdíveis. E isso devido as suas praias de múltiplos tons de azul e cidades medievais que praticamente oferecem aos turistas uma verdadeira viagem no tempo.

 

Hoje você terá a oportunidade de descobrir mais um pouco sobre esse lugar paradisíaco. Além disso, também descobrirá como visitar a Ilha de Córsega através de serviços turísticos que transformarão o seu passeio em um evento inesquecível. Veja a seguir.

 

Ilha de Córsega, na França

 

Você sabia que a Ilha de Córsega é a terra natal do Imperador francês Napoleão Bonaparte? E que ela fica localizada na zona geográfica italiana, você sabia? Inclusive, é exatamente essa relação política e cultural que a ilha (que atualmente constitui uma região administrativa da França) manteve com a Itália no passado, que a torna tão especial.

 

Isso porque na região é possível encontrar uma verdadeira mistura de raízes. Dessa forma é possível provar iguarias italianas no local e contemplar uma arquitetura predominantemente românica. Além disso, há também uma variedade linguística na ilha. Assim, enquanto alguns nativos se comunicam através da língua francesa oficial, outros falam a língua corsa, um dialeto que se assemelha ao idioma italiano.

 

A Ilha de Córsega é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Isso significa que ela possui praias limpas e de múltiplos tons de azul. Além das praias, há também cachoeiras, ruínas históricas, museus e vários outros lugares que valem a pena uma (ou mais visitas). Quer saber o que visitar na Ilha da Beleza? Então acompanhe a seguir:

 

Destinos incríveis na Ilha de Córsega

 

Ajaccio, a capital

 

O que visitar na Ilha de Córsega, Ajaccio, capital

A capital da Córsega possui vários monumentos em homenagem a Napoleão Bonaparte. Foto: Pixabay.

 

Mais conhecida como “berço de Napoleão Bonaparte”, Ajaccio é a maior cidade de Córsega e também a capital da ilha. O mais legal da cidade é que nela quase todas as atrações estão relacionadas à figura do Imperador. Assim, é possível contemplar estátuas de Napoleão Bonaparte espalhadas pelas praças da cidade. Ainda, dá para se hospedar em um hotel que possui o nome do imperador (Hotel Napoléon). Ou também visitar o Museu Nacional da Casa Bonaparte.

 

Além dos monumentos dedicados a Napoleão Bonaparte, Ajaccio também possui praias belíssimas, como a praia da Marinella e a praia Terre Sacrée. Ainda, é possível realizar um tour pela cidade através de um trenzinho que parte da Place Foch, a principal praça da cidade. O trajeto, que possui cerca de 1h45min de duração, inclui duas paradas estratégicas. A primeira, na Place d’Austerlitz, onde é possível contemplar mais uma estatua do imperador.

 

Já a segunda parada fica em Pointe de la Parata, de onde é possível ver a torre genovesa, construída durante o domínio de Génova para vigiar a costa. Além disso, também é possível contemplar as Ilhas Sanguinárias.

 

Saint-Florent

 

Saint Florent é mais um dos destinos incríveis para visitar na Ilha de Córsega

Saint Florent é um excelente ponto de partida para a rota do vinho de Patrimonio. Foto: Flickr

 

Embora seja um dos destinos mais populares da Ilha de Córsega e, portanto muito movimentada durante o verão europeu, Saint-Florente merece toda a nossa consideração e destaque.

 

Isso porque apesar de ser muito disputada entre os turistas por causa de suas belas praias, Saint-Florent também possui um rico patrimônio arquitetônico, que pode ser observado na Catedral de Santa Maria Assunta, por exemplo.

 

Além disso, a cidade também é ponto de partida para a rota do vinho de Patrimonio. Trata-se de uma região vinícola que fica localizada entre Bastia e Saint-Florent. A vinícola, apesar de pequena, é muito famosa em toda a Córsega. Lá os visitantes são recebidos pela própria família, que inclusive se encarrega de servir uma pequena “amostra” dos vários tipos de vinho produzidos ali.

 

Quer ter uma experiência enogastronômica com quem mais entende do assunto? Então entre em contato com a GIMtravel.

 

Sartenais-Valinco

 

Megalitos em Sartène, Córsega

Megalitos em Sartène, Córsega. Foto: Pixabay

 

Também conhecida como “Córsega Original” ou “Córsega Típica”, Sartenais Valinco é o destino ideal para quem curte tradições culturais e monumentos históricos.  Isso porque é nessa região que os turistas encontram gigantescos megalitos datados de 7000 a.C. Além disso, achados arqueológicos também podem ser observados no Musée de la Préhistoire Corse et de l’Archéologie de Sartène.

 

Por ser uma região histórica, o ideal é visita-la com o auxílio de um guia turístico local, para poder compreender todo o passado escondido por trás de cada monumento. A boa notícia é que a GIMtravel oferece visitas guiadas em português em quase toda a França, incluindo a Ilha de Córsega. Dessa forma, você poderá desbravar a Ilha da Beleza com a segurança de estar acompanhado por alguém que além de falar o seu idioma, também conhece cada cantinho desse lugar paradisíaco.

 

Porto-Vecchio

 

Palombaggia é uma das mais belas praias da França e mais uma opção imperdível para se visitar na Ilha de Córsega

Praia de Palombaggia em Porto Vecchio, Córsega. Foto: Pixabay

 

A cidade de Porto-Vecchio foi construída em uma montanha, no ano de 1539. Dessa forma, ela possui fortificações, um porto, centro histórico (cidadela), belas montanhas e praias incríveis. Inclusive uma se suas praias – a praia de Palombaggia -, é considerada uma das mais belas praias da França.

 

Porto Vecchio também abriga lojas, bons restaurantes, hotéis de luxo, bares e cafés. Ainda possui monumentos imperdíveis, como a Igreja Saint-Jean-Baptiste e a capela de Sainte-Croix.

 

Descubra a Ilha de Córsega com a GIMtravel

 

É claro que além dos destinos citados acima, a Ilha de Córsega oferece outras atrações para os seus visitantes. Inclusive, para explorar os lugares mais incríveis da ilha, o ideal é contar com os serviços turísticos oferecidos pela GIMtravel.

 

Somos uma empresa especializada em passeios turísticos pela França. Além de oferecer a você a companhia de um guia que fala português, temos também um serviço de transporte privativo, já que os transportes públicos de Córsega não irão levá-lo até os lugares mais bonitos da ilha. Além disso, nossos motoristas são altamente qualificados, pontuais e discretos. Ainda, cabe ressaltar que conosco, independente do seu destino, você sempre contará com carros novos e confortáveis.

 

Quer saber mais sobre os serviços turísticos da GIMtravel? Então clique aqui e obtenha um orçamento personalizado.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: