A França reabre para brasileiros

A França reabre para brasileiros, e outros viajantes vacinados.
À partir de hoje, está autorizada a entrada de brasileiros completamente vacinados com as vacinas aprovadas pelo EMA na Europa (Pfizer, AstraZeneca ou Janssen). Coronavac, por enquanto não faz parte da lista. Consulte-a aqui e acompanhe a aprovação de novas vacinas.

País divulgou ontem uma nova lista de medidas para estrangeiros que viajam para a França, e para franceses que viajam aos exterior.
A grande novidade foi : a abertura para turistas totalmente vacinados, independentemente do país do origem.
Assim sendo, a França reabre para brasileiros. E os turistas brasileiros, que já tomaram as duas doses da vacina ou com vacinados com vacinas de dose única, poderão entrar no país para turismo. Acaba a necessidade de provar casos essenciais, como estava ocorrendo até então.

Castelo Chambord – no Vale do Loire.

Segundo o comunicado do Ministério do Interior da França (BAIXE AQUI) todos os viajantes vacinados estão dispensados de apresentar testes PCR no embarque e na chegada ao país, além de não ser mais necessária a quarentena. Para aqueles que ainda não foram vacinados, a entrada no país continuará restrita às viagens essenciais, e continuará sendo necessário o teste PCR antes de embarcar e outro na chegada na França. Também continua tendo uma quarentena de 10 dias monitorada pela polícia francesa.

O documento classifica os países do mundo em três categorias : Verde , laranja e vermelha, de acordo com o grau de circulação do vírus e suas variantes. O Brasil segue fazendo parte da lista vermelha, junto com outros países, como  o Afeganistão, a África do Sul, a Argentina, O Bangladesh, a Bolívia, o Chile. a Colombia, a Costa Rica, Cuba, India, Paraguay, Rússia, Uruguay, Tunísia, entre outros.

Parte do documento publicado 17/07/2021.

Os viajantes que vierem do Reino Unido, Holanda, Chipre, Grécia ou Espanha, precisarão do teste PCR de menos de 24 horas, para poder entrar no país.

No final do mês de junho, o Grupo Air France-KLM retomou seus voos diários entre São Paulo e Paris. (que estavam ocorrendo somente 5 dias da semana).

Todos estes anúncios, ocorrem em meio à um aumento do número de casos de Covid na França neste momento, pela variante Delta.
A vacinação está chegando em 50% da população e os caos graves do Vírus seguem em diminuição constante.

Torre Eiffel Paris
A Torre Eiffel fica ainda mais bela durante a noite. Foto: Pixabay

Resumindo:

  • Precisam de teste < 24h para os não vacinados, vindo do Reino Unido, Holanda, Chipre, Grécia ou Espanha.
  • Não precisam de teste e nenhuma outra restrição ou controle, viajantes vindo de todos países do mundo. Sejam eles da lista Verde, Laranja ou vermelha.
excesso de bagagem, saiba quanto custa e como evitá-lo

Pronto para preparar as malas, ou prefere aguardar um pouco mais?
Nos conte.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: