França com pets: 7 dicas para viajar de avião com animais de estimação

Viajar de avião com animais de estimação é uma realidade cada vez mais comum. Embora muitas pessoas tenham medo de levar cães e gatos no avião, o desafio não é tão difícil! Obviamente, você vai precisar seguir algumas regras e ficar atento a formas de facilitar a viagem do seu animal. Apesar disso, viajar com gatos e cachorros pode ser uma aventura incrível, afinal, eles também são membros da família!

 

Além de todas as burocracias com a companhia aérea, há algumas precauções que você pode tomar para a viagem. Por isso, separamos dicas importantes para você viajar de avião com animais, especialmente se você pretende viajar para a França!

 

7 dicas para viajar de avião com animais de estimação

 

1) Priorize a segurança do seu pet

 

Viajar de avião com animais de estimação, transporte

 

A primeira e provavelmente mais importante dica é quanto à segurança. Esse é o quesito da viagem que você precisa priorizar para viajar de avião com o seu pet. Lembre-se de que ele precisará de uma caixa de transporte, por isso, faça a melhor escolha.

 

É importante atentar-se para as regras da companhia aérea que você for utilizar. Caixas de transporte para pets que vão no porão são diferentes daquelas de pets que vão na cabine.

 

Ainda, uma forma de não errar na escolha é contando com a ajuda do veterinário do seu animal. Afinal, você precisa considerar fatores como a raça, idade, tamanho, peso, entre outros, para escolher a melhor caixa.

 

2) Pesquise sobre a empresa

 

Antes de comprar a sua passagem aérea e reservar o lugar para o seu animal, pesquise sobre a empresa! Procure por recomendações de amigos ou então na própria internet. Conhecer a experiência de outras pessoas que já viajaram com animais pela companhia aérea pode ser decisivo.

 

É importante procurar saber como é o tratamento da companhia aos animais. A forma como eles são transportados e as políticas para animais de cabine são muito importantes. Assim como qualquer outro serviço, comprar a passagem sem procurar pela reputação da empresa pode sair caro.

 

3) Prepare o animal para a situação

 

Muitas pessoas quando sabem que vão viajar de avião com animais simulam o ambiente para acostumá-lo. Isso não quer dizer que você irá simular um voo, mas é importante acostumar o animal à caixa de transporte, por exemplo.

 

Compre o objeto com antecedência e procure colocar alguns brinquedos do seu animal no interior. Isso fará com que ele entre na caixa e se acostume com ela. Coloque também alguma roupa sua dentro dela para ajudar na adaptação. Quanto mais acostumado ao objeto ele estiver, mais fácil será a viagem.

 

4) Planeje-se com antecedência

 

Viajar de avião com animais de estimação exige uma série de vacinas em dia, portanto isso significa planejamento! Você precisa saber exatamente quais os prazos para que o seu pet tome as vacinas antes da viagem. Isso ajuda a não trazer problemas no seu local de destino e garante a segurança do seu gato ou cachorro!

 

Para voos internacionais, independente do país de destino, você deverá providenciar o Certificado Veterinário Internacional. Ele é emitido pelo Ministério da Agricultura e serve como documento para permitir que você embarque com o animal.

 

Não existe um padrão para saber quais procedimentos devem ser tomados ao todo. Essas regras e burocracias variam de país para país. Por isso, ao decidir a sua viagem, busque as questões relativas ao país em questão e comece a se organizar!

 

5) Escolha um hotel pet-friendly

 

Ao viajar com gatos e cachorros você precisa pensar no conforto do animal durante a viagem. A hospedagem, portanto, é muito importante nessa hora.

 

Felizmente, a França está citada entre os melhores países para se viajar com os animais de estimação. Segundo o International Travel Survey de 2017, a França está em segundo lugar entre os países onde os animais têm mais acesso a estabelecimentos, transportes e também hotéis. Dessa forma, não será difícil encontrar um hotel pet-friendly na sua viagem.

 

Durante a pesquisa procure entrar em contato com o hotel caso haja dúvidas. Alguns podem contar com espaços exclusivos para os animais, enquanto outros permitem que eles fiquem junto com os donos no quarto.

 

Há hotéis também que oferecem serviço de recreação para os animais enquanto os donos passeiam pela cidade. Na hora de escolher a sua hospedagem, esclareça todos esses pontos com o hotel para saber qual se adequa mais ao que você procura.

 

6) Coloque identificação na coleira

 

Esse é um item que você pode esquecer em meio a tantos prepativos, contudo, é extremamente importante! Você pode mandar personalizar uma coleira com espaço para identificação ou colocar um adesivo nela, como preferir.

 

A dica é para colocar na identificação o nome do animal, o seu nome e telefone para contato. Pode ser interessante colocar também o endereço do hotel onde você estará hospedado.

 

Visto que estará viajando para a França, pode colocar essas informações também em francês. Para isso, ficar por dentro de algumas frases e expressões em francês pode ser bastante útil para sua viagem. Essas medidas ajudam a prevenir-se para que o seu animal de estimação seja devolvido, se ele se perder.

 

7) Contrate serviços particulares na França

 

Uma das dicas que pode ajudar a oferecer melhor conforto ao seu animal é quanto ao deslocamento na França. Provavelmente o seu animal ficará assustado ao chegar e sair direto do aeroporto para um trem ou ônibus. Então, nessa hora o ideal é priorizar o conforto e segurança dele mais uma vez!

 

Busque serviços particulares que façam o traslado entre o aeroporto e o seu hotel, como a GIMtravel, por exemplo. Isso evita que você dependa da sorte para saber como chegará ao destino e cause estresse ao animal.

 

Aproveite com o seu pet!

 

Conhecer a França e viajar de avião com animais de estimação pode, sim, ser uma combinação perfeita! Conforme você conferiu, o país é um ótimo lugar para os animais. Além disso, a cidade tem muitos parques e áreas abertas para ele brincar e conhecer. Após conferir todas as dicas, prepare a sua viagem e descubra uma França única e inesquecível com o seu pet!

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: