6 festivais de verão na França que você não pode perder

Na França, verão significa muita diversão. Isso porque além de oferecer belas praias para refrescar o calor, entre os meses de junho e julho o país também vira palco de inúmeros festivais de música, que se constituem como eventos gigantescos. Além de oferecerem o melhor da música aos seus participantes, os festivais de verão na França também unem moda, arte e cultura.

 

Então, para que você possa desfrutar do melhor da música, listamos a seguir os melhores festivais de verão na França. Contudo, se tiver dúvidas de onde ficar e de como se locomover durante os eventos, entre em contato com a GIMtravel. Oferecemos assessoria antes e durante sua viagem, com dicas de hotéis, locação de carros e demais serviços personalizados.  Assim, você poderá viver momentos incríveis no país da Torre Eiffel.

 

6 festivais de verão na França que são imperdíveis

1. Festival des Vieilles Charrues (Carhaix)

 

O Festival des Vieilles Charrues é o maior festival de verão na França e acontece durante o mês de julho na cidade de Carhaix

Considerado o maior evento musical da França, o Festival des Vieilles Charrues acontece durante o mês de julho na cidade de Carhaix. Foto: @vieillescharruesofficiel

 

Realizado pela primeira vez em 1992, esse evento é considerado o maior festival de música da França. Atualmente, ele reúne mais de 200 mil pessoas todos os anos e apresenta ao público artistas relevantes no mundo inteiro.

 

O Festival des Vieilles Charrues acontece durante o mês de julho na cidade de Carhaix, na região administrativa da Bretanha. Ao longo de quatro dias, artistas franceses e internacionais de diversos gêneros musicais reúnem-se para animar especialmente os amantes de música.

 

 

Em 2019, o La Vieilles Charrues vai acontecer entre 18 e 21 de julho, apresentando artistas como Martin Garrix, Ben Harper & The Innocent Criminals, Black Eyed Peas, The Chainsmokers e Tears for Fears.

 

Além das atrações musicais, esse tradicional festival de verão também se destaca por sua infraestrutura. Isso porque ele oferece um espaço equipado e um serviço de qualidade para garantir o conforto do público.

2. Nuits Sonores (Lyon)

 

O Nuits Sonores é mais um dos festivais de verão na França que atrai anualmente milhares de adeptos de música eletrônica para a cidade de Lyon.

O Nuits Sonores é um festival de música eletrônica que acontece anualmente na cidade de Lyon, na França. Foto: Nuits Sonores

 

Esse festival aconteceu pela primeira vez em 2002. Assim, o Nuits Sonores é atualmente o principal festival de música de Lyon, cidade localizada no leste da França.

 

Com o foco na música eletrônica, esse evento surgiu como uma plataforma de compartilhamento de projetos artísticos e atividades culturais. Ao longo dos últimos 15 anos, o Nuits Sonores cresceu e se tornou um dos principais festivais de verão na França, reunindo anualmente milhares de amantes de música e cultura. Entretanto, esse não é o único motivo para você visitar Lyon. Clique aqui e conheça mais dez motivos.

 

 

Neste ano, o Nuits Sonores acontece ao longo de cinco dias, entre 28 de maio e 2 de junho. Entre os artistas que se apresentarão no evento, podemos destacar Bonobo, Peggy Gou, Maceo Plex, Lena Willikens e James Blake. Com alternativas de uma noite ou passes para diversos dias, os ingressos para o Nuits Sonores podem ser adquiridos previamente através do site oficial do evento todos os anos. Que tal se planejar para o Nuits Sonores de 2020? Então entre em contato com a GIMtravel e veja como reservar o seu passeio.

3. Hellfest Open Air (Clisson)

 

O Hellfest é um dos festivais de verão na França dedicado aos fãs de rock pesado

Embora seja realizado na pacata cidade de Clisson, na França, o Hellfest é um festival de música dedicado aos fãs de rock pesado. Foto: @hellfestopenair

 

Dedicado aos fãs de rock pesado, o Hellfest Open Air se destaca como o primeiro e um dos maiores festivais desse gênero na Europa. Com diversos palcos, o evento nasceu em 2006 e promove anualmente a reunião de milhares de fãs de rock, heavy metal, punk e outros gêneros alternativos.

 

Curiosamente, esse festival é realizado na pequena cidade de Clisson durante o mês de junho. Dessa forma, ele transforma o local tranquilo em uma grande festa para os fãs de cena underground. Em 2019, o Hellfest Open Air conta com a presença de artistas como Manowar, Slayer, Kiss, Tool, Def Leppard, Gojira e Anthrax. Neste ano, o festival será realizado entre os dias 21 e 23 de junho.

4. Electrobeach (Barcarès)

 

Electrobeach-Barcarès-França

O Electrobeach é mais um dos festivais de verão na França dedicado aos amantes de música eletrônica. Foto: @electrobeach

 

Esse é um dos festivais de verão na França perfeito para os amantes de praia e música eletrônica. Realizado há uma década na cidade portuária de Barcares, no sul da França, ele reúne mais de 150 mil pessoas todos os anos.

 

Hoje, o Electrobeach é considerado o maior festival de música eletrônica da França, atraindo turistas de todo o continente europeu. Ele conta com uma line-up de DJs e produtores que são referência para toda a indústria do gênero musical.

 

View this post on Instagram

Le Meilleur est à venir ! #EMF2019

A post shared by Electrobeach Music Festival (@electrobeach) on

 

De fato, o Electrobeach se transforma em uma gigante festa dançante à beira do Mediterrâneo. A edição de 2019 acontecerá entre 12 e 14 de julho, portanto, não perca tempo! Entre em contato com a GIMtravel e reserve o seu passeio.

5. Eurockéennes (Belfort)

 

Eurockéennes-Belfort-França

O Eurockéennes é um dos maiores festivais de rock da Europa que acontece em Belfort desde 1989. Foto: @eurockeennes

 

Considerado um dos maiores festivais de rock da Europa, o Eurockéennes é referência no gênero desde 1989, quando foi apresentado pela primeira vez ao público. Atraindo mais de 100 mil pessoas anualmente, destaca-se por acontecer em um local inusitado: na reserva natural de Malsaucy, no território de Belfort.

 

 

Com essa paisagem impressionante, o Eurockéennes apresenta diversas atrações ao longo dos seus quatro dias de duração. Em 2019, o festival acontece entre 4 e 7 de julho. Entre os artistas confirmados até o momento, se destacam nomes como Interpol, Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators, Christine and the Queens, Jain e Supreme NTM. Quer saber como participar do evento? Clique aqui e obtenha maiores informações.

6. Calvi On The Rocks (Calvi)

 

Realizado em Calvi, na França o Festival Calvi on The Rocks possui programações por toda a cidade

Realizado em Calvi, na França o Festival Calvi on The Rocks possui programações por toda a cidade. Foto: @calviontherocks

 

Todos os anos, o Calvi On The Rocks transforma a pequena cidade de Calvi em uma reunião de amantes de música e diversão. Ao longo de seis dias, esse evento promove artistas de diversos gêneros e oferece uma estrutura única entre os festivais franceses.

 

De forma inovadora, o Calvi On The Rocks se destaca por oferecer uma experiência de festival que vai além de um único endereço: o evento se espalha por toda a cidade. Dessa forma, é possível aproveitar programações nas praias, eventos em espaços ao ar livre e até mesmo shows em locais fechados, como bares e casas noturnas.

 

 

O Calvi On The Rocks possibilita ao seu público uma imersão completa no universo dos festivais de verão na França. Além disso, é possível aproveitar a beleza das paisagens da região e presenciar atrações em um pôr-do-sol inesquecível na costa do Mediterrâneo.

 

Neste ano, o Calvi On The Rocks movimenta a região entre os dias 5 e 10 de julho. Clique aqui e reserve a sua viagem.

 

Aproveite os festivais de verão na França com guias em português

 

Planejando viajar para a França durante o verão de 2019? Se você é fã de música e diversão, não pode deixar de conhecer os festivais de música que marcam a temporada de calor desse país.

 

Com opções para todos os gostos e bolsos, os festivais de verão na França são experiências inesquecíveis e muito enriquecedoras. Sem dúvida, proporcionam a reunião de culturas e promovem o talento de novos artistas. Por isso, para tornar a sua viagem ainda mais única, conte com os serviços da GIMtravel.

 

Somos especializados em passeios guiados com profissionais bilíngues por toda a França. Além disso, oferecemos serviços exclusivos de transportes, elaboramos roteiros personalizados e cuidamos de todo o planejamento da sua viagem. Dessa forma, fica mais fácil arrumar as malas e aproveitar o verão francês da melhor forma. Ficou interessado? Então entre em contato com a GIMtravel e agende a sua viagem.

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: