Férias de julho com as crianças pela França: aonde ir

Em outro post você conferiu o que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França. Neste, terá a oportunidade de conferir as principais atrações para curtir com os pequenos nas férias de julho. Embora no Brasil o mês seja de clima seco e frio, na França é marcado por altas temperaturas, já que por lá é verão. E é claro que a estação favorece roteiros fora dos tradicionais, o que deixa a sua experiência de viagem ainda mais interessante.

 

Então, para deixar a sua viagem em família mais interessante durante essa época do ano, listamos a seguir os melhores passeios para curtir as férias de julho com as crianças. Desde passeios ao ar livre até visitas a parques temáticos, você encontrará no artigo a seguir:

 

Férias de julho: confira o que fazer com as crianças na França

Caça ao tesouro (Treasure Hunt – Cap Loire)

 

O que fazer nas férias de julho com as crianças na França, Cap Loire

A caça ao tesouro é um dos eventos mais populares no mês de julho na França. Foto: Cap Loire

 

O Cap Loire é um parque que possui como objetivo oferecer aos seus visitantes o melhor da cultura Loire. Ele fica localizado na pequena cidade francesa de Montjean-sur-Loire, na França. Além de oferecer atividades para crianças, jovens e adultos, ele convida a todos a descobrirem o maior rio da França, o Loire, que possui mais de 1000 km de extensão.

 

Nos jardins temáticos do Cap Loire é possível conferir vegetações do mundo todo. Além disso, é possível conhecer a história do barco de Cabo Verde, considerado Monumento Histórico. O local também oferecerá nas férias de julho um dos eventos mais populares entre as crianças, o Treasure Hunt (caça ao tesouro, em francês). Durante o evento, as crianças poderão procurar pistas, resolver enigmas e descobrir o mapa do tesouro escondido em Cap Loire.

 

E julho, a atração acontecerá no dia 24, das 11:00 às 17:00h com uma hora e meia de duração cada. Cabe ressaltar que se trata de um entretenimento para crianças a partir dos 6 anos. Ainda, que os valores do ingresso variam de acordo com a faixa etária do participante.

 

Cinezinho no Parque La Villette

 

Durante as férias de julho o La Villette vai oferecer várias atividades para crianças a partir dos dois anos de idade.

Até o dia 20 de julho o La Villette vai exibe um cinezinho para crianças a partir de 4 anos de idade. Foto: @la_villette

 

E já que é para curtir as férias de julho no clima do verão, nada mais justo do que dedicarmos um tópico deste artigo ao La Villette. Trata-se de um imenso parque de 55 hectares aberto ao público e que possui atrações para todas as idades, gostos e bolsos.  Isso porque o parque reúne em um só lugar espaços dedicados à música, filmes e exposições. No local há ainda um grande playground para crianças de até 13 anos. O parque fica localizado na 211 Avenue Jean Jaurès, 75019 Paris, França.

 

Além das atrações acima, o La Villete também oferece, até o dia 20 de julho o Little Ciné, um cinezinho para crianças a partir de 4 anos de idade. Durante o evento, as crianças vão poder curtir animações de curta-metragem, desenhos americanos e várias outras projeções. Cada sessão terá cerca de 45 minutos.

 

Ainda, haverá o Ciné doudou, sessões especiais para crianças a partir dos 2 anos de idade. Vale salientar que os ingressos são limitados, portanto, garanta o dos seus pequenos com antecedência. Clique aqui e faça a sua reserva com a GIMtravel.

 

Europa Kids, Parque La Villette

 

O Europa Kids é mais uma atração oferecida pelo La Villete nas férias de julho

O Europa Kids é mais uma atração oferecida pelo La Villete nas férias de julho. Foto: @la_villette

 

Ainda no La Villette, o Espace Chapiteaux se transforma, pela terceira vez, no Europa Kids. Trata-se de um parque de diversões na forma de uma vila inflável para crianças. A atração, que acontece entre os dias 16 de junho a 2 de setembro de 2019 oferece piscina de bolhas, um escorregador gigante (14 m de altura e 50 m de escorregador). Há ainda trampolins, castelos infláveis e até mesmo um labirinto.

 

Os ingressos são limitados (sujeitos à lotação do parque) e podem ser adquiridos no local. As tarifas variam de acordo com a quantidade de crianças e acompanhantes. Ainda, deve-se levar trajes de banho para participar das atividades aquáticas. O Parque La Villette fica localizado em 211 Avenue Jean Jaurès, 75019 Paris.

 

As catacumbas de Paris

 

As catacumbas de Paris abrigam ossos de milhões de parisienses após o fechamento de vários cemitérios da cidade

As catacumbas de Paris abrigam ossos de milhões de parisienses. Foto: Les Catacombes de Paris

 

Esse não é necessariamente um passeio para crianças menores. Entretanto, se estiver a passar as férias de julho na França com adolescentes, conhecer o ossuário municipal da cidade pode ser uma grande pedida. Com um teor um tanto “sombrio”, porém de muito respeito, as catacumbas de Paris abrigam ossos de milhões de parisienses, após o fechamento de vários cemitérios da cidade.

 

No maior ossário subterrâneo do mundo, os visitantes fazem uma visita extraordinária em um percurso de 1.500 metros de comprimento por 20 metros de profundidade. Esse sistema de tuneis e cavernas é resultante de vário séculos de exploração de pedreiras e é decorado com ossos humanos. E embora não exista idade mínima para visitar as catacumbas de Paris, ressaltamos que não é um passeio apropriado para crianças menores.

 

A atração fica localizada na Av. de Coronel Henri Rol-Tanguy – 75014 – Paris e funciona de terça a domingo, das 10:00h às 19:30h. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente através do site http://catacombes.paris.fr/. Quer descobrir a história das Catacumbas de Paris com guias em português? Então entre em contato com a GIMtravel e reserve o seu passeio.

 

Disneyland Paris (Eurodisney)

 

A estrela das férias de julho pela França, a Disneyland de Paris

A estrela das férias de julho pela França, a Disneyland de Paris. Foto: Pixabay

 

É claro que não poderíamos falar de férias de julho sem citar o principal parque temático da França, a Disneyland Paris. O complexo conta com dois parques, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, que possuem atrações para todas as idades.

 

Para quem gosta de aventura, por exemplo, a Pirates of the Caribbean é um dos destaques do parque. Isso porque com esse cenário, é possível ter a experiência de um pirata e navegar pelos sete mares. Já os fãs de Star Wars encontram uma zona dedicada especialmente aos filmes da série.

 

Além disso, o parque também possui 7 hotéis da Disney e 6 hotéis associados. No local também existe uma estação de trem e um campo de golfe – além da cidade planejada Val D’Europe. Em outro artigo dedicamos um matéria exclusiva à Disneyland Paris. Então, clique aqui para conhecer outras atrações do parque e como reservar seus ingressos.

 

Parque Asterix

 

O Parque Asterix é mais uma alternativa para passar as férias de julho em grande estilo com as crianças

O Parque Asterix é mais uma alternativa para passar as férias de julho em grande estilo com as crianças. Foto: Parque Astérix

 

Outra atividade bem legal para fazer em Paris com as crianças nas férias de julho é levá-las ao Parque Asterix, baseado na série de quadrinhos de mesmo nome. O complexo não deixa a desejar para a Eurodisney, possuindo montanha russa, passeio de rafting, carrossel e show de golfinhos.

 

Contudo, devemos alertá-lo para o fato de que na realidade o parque não fica localizado em Paris. Entretanto, o mesmo pode ser facilmente acessado através da capital francesa. Ele fica em Plailly, cidade distante de Paris cerca de 30km. Porém, é um passeio que vale a pena! Por esse motivo, conte com os serviços de transporte privativo da GIMtravel. Tenha um motorista ao seu dispor e curta um dia memorável com seus pequenos pelas principais atrações do parque.

 

Curta as férias de julho com a GIMtravel

 

Para que a sua experiência de viagem com os pequenos seja ainda mais inesquecível, conte com a GIMtravel. Somos uma empresa especializada em passeios turísticos pela França, com guias em português.

 

Conosco é possível conhecer uma França única, fora dos circuitos tradicionais. E para que isso seja possível, criamos roteiros e visitas personalizadas, para otimizar o tempo da sua viagem. Além disso, oferecemos serviços de transfers entre cidades e atrações com motorista em português. Gostou? Então entre em contato com a GIMtravel e permita que as suas férias de julho sejam inesquecíveis. E não deixe de conferir também 5 restaurantes kids friendly para almoçar com os pequenos depois da diversão.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: