Férias de janeiro com as crianças pela França: aonde ir?

A França é um país incrível, pois além de ser famoso por sua gastronomia e história, também oferece vários atrativos turísticos para as famílias. Por isso, se estiver a viajar nas férias de janeiro com as crianças pela França, fique tranquilo, porque a última coisa que a sua estada pelo país será é monótona.

 

O que fazer nas férias de janeiro com as crianças na França?

 

A França é um dos destinos mais visitados do mundo. Reduto de pontos turísticos incríveis, como museus, monumentos históricos, belas paisagens e polos gastronômicos, o país também possui várias atividades específicas para os pequenos.

 

Ou seja, viajar para a França está longe de ser uma atividade interessante somente para adultos. Muito pelo contrário, as crianças também poderão curtir férias inesquecíveis pelo país do Ratatouille. Veja a seguir o que visitar na França com as crianças:

 

1) Cité des Enfants, em Paris – França

 

O que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França, Cité des Enfants

A Cité des Enfants possui várias atividades educativas para as crianças. Foto: Cité des Sciences

 

A Cité des Enfants (Cidade das Crianças, em francês) é um espaço do Cité des Sciences dedicado aos pequenos. Nele, há diversas atividades educativas distribuídas em dois ambientes: um para crianças de 2 a 7 anos e outro para crianças de 5 a 12 anos.

 

No espaço dedicado aos menores, os pais é que acompanham as crianças pelas atividades.  Nesse ambiente, cinco temas diferentes podem ser explorados pelos pequenos, como “eu me descubro”, “eu sei fazer”, “eu me localizo”, “eu experimento” e “todos juntos”.

 

No ambiente “eu me descubro” a criança descobre, através de brincadeiras, os 5 sentidos. O ambiente “eu sei fazer” explora a coordenação motora da criança, pois os brinquedos são interativos, ou seja, precisa que os pequenos executem uma determinada ação para funcionarem.

 

Enquanto isso, o ambiente “todos juntos” explora o trabalho em equipe e a interação social com outras crianças. Isso porque elas são convidadas a exercer uma atividade em conjunto, ou seja, para que a tarefa seja concluída, é necessária a ajuda de todos.

 

Já no ambiente “eu experimento”, as crianças brincam com as cores, ar e com água e como o próprio nome do ambiente sugere, “experimentam” diferentes sensações.

 

E por último, o ambiente “eu me localizo” possui labirintos e diversas outras atividades que envolvem noções de espaço.

 

As sessões da Cité des Enfants duram em média 1h30m e precisam ser agendadas com antecedência. Os ingressos variam de preço de acordo com a sessão reservada e a idade da criança.

 

O local fica aberto de terça a sexta, das 10h às 18h. Domingo, o Cité des Enfants abre das 10h às 19h. Segunda, fica fechado o dia inteiro.

O espaço lúdico para os pequenos fica localizado na 30, avenue Corentin-Cariou  75019 – Paris.

 

2) Disneyland Paris

 

O que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França, Disneyland de Paris

Na Disney de Paris, a magia também acontece para os pequenos. Foto: Flickr

 

Ainda na capital da França, não perca a oportunidade de levar as crianças para conhecer a Disneyland de Paris, que não perde em nada para o parque da Disney na Califórnia, Estados Unidos.

 

Qual criança não sonha em conhecer pessoalmente o Mickey e seus amigos? Realizar esse sonho é possível, mesmo estando em Paris, pois, na Disneylândia francesa a magia também acontece.

 

Também conhecida como Euro Disney Resort, o parque temático é uma das atrações mais visitadas por toda a Europa. Na realidade, trata-se de um complexo de entretenimentos composto por três parques diferentes, o Disneyland Park, o Walt Disney Studios Park, e o Disney Village.

 

Além dos parques, o local também conta com oito hotéis e mais de cinquenta restaurantes. Além dessas facilidades, mais de 50 atrações encantam crianças, adultos e idosos. Vale a pena reservar um dia para conhecer a Disneyland de Paris com a família. E com os guias em português da GIMtravel. Todos vão amar!

 

Endereço: 77777 Marne-la-Vallée, França.

Horário de funcionamento: das 10h às 20h.

 

3) Touroparc Zoo, em Lyon

 

O que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França, Touroparc Zoo

Monotrilho do Touroparc Zoo, Lyon – França. Foto: Touroparc

 

Na cidade de Lyon, na França, outra atração imperdível espera pelos pequenos, O Touroparc Zoo. Trata-se de uma área de 12 hectares, pela qual estão espalhados mais de 700 animais de várias espécies.

 

No parque, um pequeno trem ou um monotrilho levam os visitantes para conhecerem de perto os animais. Mas engana-se quem acredita que essa é a única atração do Touroparc Zoo, pois o local também possui dois museus, o René Livet e o Hôtel des Mines e um carrossel.

 

Na alta temporada (primavera/verão), o parque aquático do local fica aberto aos visitantes. A enorme área aquática possui piscinas e toboáguas. No entanto, devemos lembrar que enquanto as férias de janeiro no Brasil são marcadas pelo verão, na França as mesmas férias serão marcadas pelo rigoroso inverno do país.

 

Mas não fica triste não, viu? Que o Touroparc Zoo é um destino turístico incrível para as crianças tanto no verão quanto no inverno.

 

O Touroparc Zoo fica localizado na 400 rue du Parc – 71570 – RN6 40 km ao norte de Lyon

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 17h30. A área aquática abre em julho / agosto.

 

4) A pista de patinação da Torre Eiffel, em Paris

 

O que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França, Torre Eiffel

Durante o inverno, o primeiro andar da Torre Eiffel se transforma em uma pista de patinação. Foto: Pinterest

 

Cartão postal da Cidade Luz, a Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

 

Mas você sabia que o primeiro andar da torre se transforma em uma pista de patinação no inverno? E que essa atração é uma enorme diversão tanto para adultos quanto para crianças?

 

As férias de janeiro com as crianças tendem a ser inesquecíveis se você leva-las até uma das pistas de patinação da França. E em se tratando de pistas, nada melhor do que estar aos pés da majestosa Torre Eiffel. Isso porque depois de patinarem no gelo, vocês poderão aproveitar para subir alguns andares do monumento e admirar Paris do alto.

 

Patinar ao ar livre é uma atividade interessante para fazer com as crianças pela França. E mesmo que você não saiba patinar, não se preocupe, não será difícil encontrar um instrutor no local pronto a lhe ajudar (em troca de alguns euros, claro).

 

A Torre Eiffel fica na Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 – Paris

Horário de funcionamento: diariamente das 10:30h às 22:30h durante o inverno

 

Então, gostou das nossas dicas do que fazer nas férias de janeiro com as crianças pela França? Essas e muitas outras atrações imperdíveis estão esperando por você e pelos seus pequenos!

 

Não perca tempo, entre hoje mesmo em contato com a GIMtravel e agende a sua viagem com guias bilíngues. Com nossos profissionais você obtém um roteiro turístico personalizado, de acordo com as necessidades de diversão da sua família.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: