Feriados de 2020: 9 feriados prolongados para aproveitar e viajar para a França

Os feriados de 2020 são uma ótima oportunidade para quem sonha em conhecer a França ou retornar ao país. Graças ao calendário brasileiro neste ano, serão nove feriados prolongados ao todo, iniciando já durante o carnaval.

Por isso, é hora de preparar-se para montar um roteiro na França e aproveitar 2020 para explorar novos destinos. Você pode fazer uma viagem por conta própria ou também se organizar para ter assistência e mais comodidade, principalmente se irá viajar com a família.

Acompanhe a seguir os feriados de 2020 e as dicas de destinos na França!

Feriados de 2020: ótimas oportunidades para conhecer a França

1. Carnaval, o mais longo dos feriados de 2020

Já iniciando o ano há o carnaval, o mais atrativo dos feriados de 2020 para alguns, mas uma chance de viajar para a França para outros! E qual o melhor destino por lá nesta época? Uma dica é explorar a zona próxima de Lyon, nos Alpes Franceses.

Nesta época do ano ainda é bastante frio e você poderá visitar estações de esqui perto de Lyon ou até mesmo esticar a viagem até os países vizinhos, como a Suíça. Próximo de Lyon também há várias cidades menores onde você pode visitar construções medievais e também rotas de vinho.

O feriado do carnaval é de praticamente cinco dias. Ele iniciará no dia 22 de fevereiro e seguirá até 26, quarta-feira de cinzas. Porém, algumas cidades brasileiras costumam prolongar o feriado por toda a semana!

Aproveite o feriado prolongado de carnaval para conhecer uma França única e exclusiva, fora dos circuitos tradicionais com a GIMtravel. Somos uma empresa especializada em serviços turísticos e também estamos localizada na cidade de Lyon. Nossa equipe é formada guias brasileiros ou bilíngues, e atendemos em quase todas as cidades francesas. 

2. Semana Santa

A Páscoa traz consigo mais feriados em 2020! Como a Sexta-Feira Santa será no dia 10 de abril, serão três dias para aproveitar.

Nessa época, a dica é visitar Paris e arredores. Como é um período de baixa temporada ainda, é possível visitar a capital francesa por valores de passagens aéreas mais acessíveis.

Mas é claro que apenas três dias pode ser pouco para uma cidade como Paris. Por isso, invista em passeios que otimizem o seu roteiro e não deixe de conferir Paris com as melhores dicas de guias locais.

3. Tiradentes

Ainda em abril há outro feriado, o de Tiradentes. Ele é celebrado dia 21, que em 2020 cai numa terça-feira, então é possível emendar um feriado prolongado em alguns casos.

Aqui, além da dica de Paris, que tal uma rota por alguns dos lugares mais bonitos da França? Bordeaux é uma região única para os amantes de vinho, oportuna também para uma viagem de lua de mel ou com o grupo de amigos.

Ao redor de Bordeaux há vários lugares como o Vilarejo de St Emilion onde você pode aproveitar todo charme francês. Não deixe de se apaixonar pelos vinhos e cultura da região!

Através da Vititours a GIMtravel realiza visitas nas principais regiões vinícolas da França. Nesse caso, todo o roteiro é realizado pela GIMtravel, porém, os passeios são acompanhados por especialistas no assunto. Durante o tour é possível realizar degustações, compras de vinhos e demais atividades em torno dos vinhos franceses.

E o melhor disso tudo: com guias em português, que atuam como facilitadores da sua viagem!

4. Dia do Trabalho

A sorte dos trabalhadores neste ano é que o feriado de 1 de maio cai em uma sexta-feira. Então, são mais dias para aproveitar um feriado prolongado na França!

Nesta época a dica é o Vale do Loire, região não muito distante de Paris. É ideal para quem sonha em conhecer os principais castelos da França, entre eles o Castelo de Ambroise, Chambord, entre outros. 

As cidades em volta também são conhecidas, como Nantes e Orléans, as duas principais. Você sabia, inclusive, que Leonardo da Vinci está enterrado em um dos castelos da região? Alguns dos tours incluem vinho e visita aos castelos.

5. Corpus Christi

O feriado de junho é o de Corpus Christi, no dia 11, que é uma quinta-feira. Para quem terá um feriado prolongado, serão quatro dias para aproveitar!

Nesta época do ano começa a aquecer na França. Por isso, um dos lugares mais visitados no verão francês é a região de Côte D’Azur, uma zona paradisíaca com destinos famosos como Mônaco e Saint Tropez.

Em Mônaco uma das atrações principais é a colina de Monte Carlo. Mas há Saint Tropez que conquista os turistas e inclusive celebridades de todo o mundo! Na região você ainda poderá visitar Cannes, onde ocorre o festival anualmente, Nice, Saint-Paul de Vence e também as mais belas praias da França.

6. Independência

Pulando para setembro, o dia 7, feriado da Independência do Brasil, será numa segunda-feira. É uma boa oportunidade para conhecer mais um pouco de Lyon, mas dessa vez com um olhar diferenciado para a gastronomia.

Você pode visitar a Cidade da Gastronomia, mercados e até mesmo programar um piquenique. Lyon também é famosa pelos ateliês de perfumes, mas você pode esticar a visita até Annecy, considerada a Veneza francesa.

7. Finados

Dia 2 de novembro, uma segunda-feira, é o Dia de Finados. Esse também é o início das temperaturas mais baixas na França, o que pode ser ótimo para um tour em Beaujolais, uma das mais belas regiões da França.

Repleta de castelos, essa região é ótima para um tour de vinhos e queijos. Para muitos, é a “Toscana Francesa”, encantando pelas paisagens com vinhedos, o pôr do sol e a vida simples que até hoje parece tomar conta da população.

8. Proclamação da República

Embora esse feriado caia em um domingo, no dia 15, ainda é possível aproveitar! Quem desejar fugir do inverno rigoroso na França pode apostar em lugares mais ao sul do país, como Marselha e Toulouse.

Nesses destinos você estará próximo ao Mar Mediterrâneo, que forma uma paisagem única e atrai turistas o ano todo. Marselha, em especial, possui belezas naturais que são um ótimo destino para as férias em família.

9. Natal, o mais charmoso entre os feriados de 2020

Como o Natal será em uma quinta-feira, esse é mais um dos feriados de 2020 que você pode prolongar já aproveitando o clima de férias. E se busca um destino na França nessa época do ano, experimente Estrasburgo, a cidade do Papai Noel!

Ela ganhou essa fama pois tem os principais e mais antigos mercados de Natal no país. É claro que também há chance de nevar, tornando a data ainda mais mágica para os brasileiros acostumados ao verão!

Conte com a GIMtravel para tornar os feriados de 2020 ainda mais proveitosos!

O ano já começou, então está na hora de programar suas viagens nos feriados de 2020! Uma dica importante na França é contar com empresas que oferecem roteiros personalizados, como a GIMTravel. Elaboramos passeios e visitas sob medida, para que a sua experiência de viagem na França possa ser a melhor possível.

Não domina a língua francesa? Não tem problema, pois nossa equipe é composta por guias brasileiros ou bilíngues! Gostou? Então entre em contato conosco e obtenha um orçamento personalizado, de acordo com as suas necessidades de viagem.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: