Os melhores destinos turísticos da França para 2019

Um novo ano se inicia e com ele, novos objetivos. Entretanto, assim que se inicia uma nova jornada no calendário, uma coisa raramente muda nos sonhos dos mais diversos viajantes, que são os destinos turísticos da França!

 

A cada ano, a França se supera como um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. E os recordes de público turístico do país se devem, graças às variadas opções de entretenimento oferecidas pelo país.

 

Além da badalada Paris, o país do croissant oferece destinos incríveis, pois são cobertos de história, tradição, charme e riquíssima oferta gastronômica. Conheça então, os melhores destinos turísticos da França para 2019:

 

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019: Paris

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019, Museu do Louvre

Em 2019, estima-se que a atração recorde de visitas da França seja o Museu do Louvre, em Paris. Foto: Pixabay

 

A capital francesa é a terceira cidade mais visitada do mundo. A cidade do amor é famosa por seus monumentos turísticos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo.

 

Além dos grandes pontos de referência mais famosos do mundo, Paris também abriga o maior museu de ciências da Europa, a Cité des Sciencies ET de I’Industrie. Além disso, a Cidade Luz também detém vários Patrimônios Mundiais da humanidade, como o Palácio de Versalhes e a Vila Medieval de Provis.

 

Mas o grande destaque de Paris em 2019 vai ficar por conta do renomado Museu do Louvre. Porque o museu de arte mais visitado do mundo quebrou o recorde em números de visitas de meados de 2018 até o final do ano. E da mesma forma promete continuar sendo sensação em 2019.

 

Todo esse destaque se deve ao fenômeno cultural provocado pelo clipe APES**T, da cantora Beyoncé e Jay-Z. O clipe foi gravado no Louvre. Como resultado, desde meados de 2018 até então, o lar da Monalisa já recebeu mais de dez milhões de visitantes. E metade desse público foi composto por pessoas com menos de 30 anos.

 

Devido ao grande sucesso, o Louvre criou um tour que destaca as obras que aparecem no clipe APES**T, então, vale a pena uma visita. Mesmo que não saiba falar outro idioma, não se preocupe, pois os guias bilíngues da GIMtravel poderão ajudá-lo quanto a isso. Clique aqui para saber mais.

 

Veja abaixo o clipe da música APES**T, de Beyoncé, gravado no Museu do Louvre:

 

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019: Riviera Francesa – Côte d’Azur

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019, Mônaco

Mônaco, na França. Foto: Flickr

 

No sudeste da França se encontra a Côte d’Azur, que também é conhecida como Riviera Francesa. Este um dos grandes destinos turístico da França para 2019, logo após Paris. Beneficiada com cerca de trezentos dias de sol por ano, os 115 quilômetros de costa e praias atraem milhares de visitantes.

 

A Côte d’Azur é sinônimo de glamour, pois se trata de um importante balneário com iates e navios luxuosos. Além disso, o destino turístico é morada de ricos e famosos e suas casas deslumbrantes.

 

As principais cidades da Riviera Francesa são:

  • Nice e sua bela vista panorâmica sobre o mar Mediterrâneo;
  • Cannes e os seus famosos festivais de filme;
  • Mônaco, o Cassino de Monte Carlo e suas paisagens fascinantes;
  • Antibes e Saint-Tropez, cidades detentoras de charmosas praias.

 

Além dessas atrações, vários outros grandes eventos irão movimentar a Riviera francesa em 2019. Dentre os principais eventos, podemos destacar o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e a 72ª edição do prestigiado festival de cinema de Cannes, que acontecerão em maio.

Não podemos deixar de mencionar também o Festival de Jazz em Nice, que ocorre em julho.

E então, preparado?

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019: Provence – Provença

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019, campos de lavanda

A floração dos campos de lavanda na França geralmente ocorre de meados de junho ao final de julho. Foto: Flickr

 

Situada ao sudeste da França, a região de Provence se destaca pelo seu patrimônio cultural e pelos seus charmosos vilarjos que atrem milhões de turistas todos os anos. A região atrai tantos turistas, pois comida, vinhos e arte são parte integrante desta região.

A Provence abriga locais históricos, como os monumentos Romanos de Arles, o Palais des Papes em Avignon e a Pont Du Gard, dentre muitos outros. Além disso, a Provence conta, ainda, com belas paisagens que inspiraram Cézanne em Aix, ou Van Goch em Saint Remy, e os clássicos castelos provençais.

O clima quente e seco do Mediterrâneo favorecem os sabores da Provença. Rica e variada, a cozinha provençal é influenciada pela cozinha mediterrânea e pela italiana.

O vinho é um dos principais interesses turísticos da região e é muito apreciado.
Os tintos e rosés da Provença, assim como nomes famosos do Vale do Rhône formam algumas das principais rotas enoturísticas francesas.

 

Mas, o grande espetáculo da Provence para 2019 vai ficar, como nos anos precedentes, por conta dos famosos campos floridos e perfumados de lavanda. A temporada de floração geralmente ocorre do meio de junho ao final de julho, podendo ir até agosto dependendo do calor da temporada.

Os campos de Luberon e Verdo, ao norte da região, são sempre muito requisitados pelos turistas.

Além da oportunidade de fotos clássicas dos campos de lavanda, os festivais de lavanda em 2019 serão ótimos eventos, pois terão comida, música, artes e artesanatos. O primeiro evento do ano será sediado na cidade de Ferrassières, enquanto o mais famoso dos festivais ocorrerá na cidade de Valensole.

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019: Vale do Loire

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019, Castelo de Clos Lucé

A campanha turística 500 anos do Renascimento contará com exposições e visitas em torno de Leonardo Da Vinci. Foto: Flickr

 

Conhecido como Jardim da França, o Vale do Loire é a terra dos castelos franceses. Isso porque a região possui mais de 300 Châteaux, fato que transforma o Vale do Loire em um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Os magníficos Châteaux das cidades históricas de Amboise, Angers, Blois, Chinon, Montsoreau, Nantes, Orleães, Saumur e Tours possuem arquitetura singular. Assim, estes monumentos fazem parte de um patrimônio arquitetônico precioso.

Além de ser berço de castelos renascentistas históricos, o Vale do Loire ainda guarda mais uma façanha ligada ao Renascimento. Porque é nessa região onde está sepultada uma das figuras mais importantes da época, o pintor e escultor Leonardo Da Vinci. Em virtude disso, o Vale do Loire fará parte de um dos melhores destinos turísticos da França para 2019.

Em 2019 completam-se 500 anos da morte de Da Vinci. Por causa disso, a França celebrará uma homenagem ao gênio italiano. A campanha turística “500 anos do Renascimento” ocorrerá no Vale do Loire.

O evento contará com exposições, espetáculos e visitas em torno do notável pintor no castelo de Clos Lucé, que foi a sua última residência. Em Amboise, local onde Da Vinci realizava suas invenções, haverá a exposição “1519, a morte de Leonardo Da Vinci: A construção de um mito”.

Ou seja, de maio a setembro o Vale do Loire estará coberto pela temática renascentista nas mais diversas categorias, como artes, literatura, arquitetura, música, paisagismo, estilo de vida e, é claro, gastronomia.

Quer conhecer as atrações em torno de Leonardo da Vinci com guias em português? Então clique aqui e entre em contato com a GIMtravel.

 

Uma atração à parte em 2019!

 

Os melhores destinos turísticos da França para 2019, estádio Parc des Princes

O estádio Parc des Princes em Paris abrirá a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. Foto: Flickr

 

Pela primeira vez na história, a França irá sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. Pra quem gosta do esporte, a atração acontecerá do dia 07 de junho até o dia 7 de julho, quando acontecerá a grande final.

A partida de abertura será no Parc des Princes, em Paris. No entanto, a competição terá jogos em Nice, Rennes, Montpellier, Le Havre, Valenciennes, Reims, Grenoble, Paris e Lyon. A final da Copa ocorrerá no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

Serão 24 seleções e diversas estrelas do futebol feminino mundial. Em campo, as francesas irão tentar superar a sua melhor colocação na história da competição. Pois no ano de 2011, elas ficaram em quarto lugar.

 

E você, já escolheu qual desses destinos franceses vai visitar primeiro em 2019? Em caso de dúvidas, entre em contato com a GIMtravel.

Somos uma empresa especializada em visitas guiadas pela França. Todos os nossos passeios são feitos com guias turísticos bilíngues, aptos a lhe apresentarem uma França única e de maneira exclusiva.

6 Responses

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: