7 cursos de francês online para você aprender sem sair de casa

Pensando em viajar para a França, mas não domina a língua francesa?  Então confira a seguir uma lista de 7 cursos de francês online para você aprender o idioma mesmo sem sair de casa. Alguns são gratuitos, outros pagos, porém, extremamente úteis para aquela sua viagem de férias ou então para aquele intercâmbio que te permitirá vivenciar uma nova cultura e conhecer lugares incríveis. Acompanhe!

 

Por que aprender francês é tão importante?

 

Embora seja o idioma oficial da França, o francês é também falado em vários outros países. Costa do Marfim, Córsega, Senegal, República do Congo, Marrocos, Canadá, Luxemburgo e Bélgica são exemplos de países onde o idioma também se faz presente.

 

Dessa forma, fica claro a importância de fazer um curso de francês. Seja para estudar, trabalhar ou simplesmente curtir férias em família, aprender um dos idiomas mais chiques do mundo vale a pena. Por esse motivo, reunimos neste artigo os melhores cursos de francês online. Assim você poderá aprender mesmo sem sair de casa e embarcar rumo à França muito mais seguro. Veja a seguir:

 

7 cursos de francês online para você aprender sem sair de casa

 

1) Babbel

 

A plataforma online de idiomas Babbel oferece aos seus usuários um aprendizado fácil e intuitivo. No site, todo o conteúdo programático é dividido em pequenos blocos, baseados em necessidades do dia a dia. Assim, o aluno aprende logo nas primeiras lições como se apresentar para alguém. Ele aprende a dizer bom dia/boa tarde/boa noite, fazer um pedido em um restaurante, entre outras tarefas importantes.

 

A Babbel possui mais de 1 milhão de usuários. Além disso, seus cursos baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). Contudo, cabe ressaltar que o curso de francês online disponibilizado pela plataforma é parcial. Isso significa que para continuar estudando você terá que assinar um dos planos disponíveis no site.

 

2) Duolingo

 

Já a plataforma de ensino de idiomas Duolingo é totalmente grátis e funciona como um jogo online. No Duolingo, as lições são fragmentadas e possuem foco na escrita, embora possam ser realizadas através do reconhecimento de voz (microfone). Além dos cursos de francês online, a plataforma também oferece cursos de espanhol, inglês, alemão e italiano.

 

Além de poder ser acessada pelo computador, o Duolingo também possui versão para celular, que permite que o aluno curse o idioma escolhido onde estiver. O APP está disponível tanto para Android quanto para IOS e de igual forma podem ser adquiridos e instalados gratuitamente através da Google Play Store e da App Store.

 

3) Bonjour de France

 

Embora ofereça lições para iniciantes, o Bonjour de France é uma opção mais avançada de curso de francês online. Isso porque a grande maioria dos seus exercícios serve para testar ou aprimorar os conhecimentos prévios que o aluno já tenha do idioma. E isso é feito de uma maneira muito fácil: através de jogos e lições intuitivas os usuários praticam gramática, leitura e vários outros temas.

 

4) Learncafe

 

A Learncafe é uma plataforma que oferece cursos de francês online tanto gratuitos quanto pagos. Em ambos os casos, os cursos possuem certificado digital de conclusão e fácil aprendizado.

 

O curso de francês básico oferecido pela plataforma é gratuito e possui a carga horária de 3 horas. Ele aborda conceitos básicos como o alfabeto, pronúncia, gêneros dos substantivos, verbos e outros temas relevantes para iniciantes na língua francesa.

 

Contudo, se você quiser se aprofundar mais no idioma, terá que pagar pelo curso individual ou assinar um dos planos de idiomas disponíveis na plataforma.

 

5) Podcast Français Facile

 

Se você está buscando cursos de francês online que lhe permitam melhorar a sua pronúncia no idioma, o Podcast Français Facile pode ser a solução. Isso porque o site disponibiliza uma série de áudios e vídeos em francês sobre diversos temas. Assim, dá para treinar a pronúncia e fixar o aprendizado, através da repetição.

 

No Podcast Français Facile todos os exercícios são gratuitos. Além de ouvir os podcasts no próprio site, os alunos também podem baixar os áudios para ouvi-los posteriormente, mesmo estando off-line. Há ainda a opção de baixar atividades em PDF de graça.

 

6) Francês Zero

 

Assim como o Learncafe, o Francês Zero oferece cursos de francês online de graça e também pagos.  No site, os exercícios são divididos em dois módulos, o básico e o intermediário. Enquanto o primeiro é gratuito, o segundo possui um custo para o aluno, que pode inclusive, ser parcelado.

 

Com uma metodologia bem semelhante a do Podcast Français Facile, o Francês Zero possui conteúdos administrados através de podcasts. Há ainda a opção de treinar a pronúncia. Nesse exercício, um texto é oferecido ao aluno, que deverá gravar sua leitura e enviar o áudio para os professores disponíveis da plataforma.

 

7) Polyglot

 

O Polyglot é outra ferramenta bastante útil para quem busca por cursos de francês online e também de outros idiomas. Gratuito, o site oferece vários recursos aos iniciantes, como podcasts para treinar a pronúncia, jogos de escrita, exercícios de adivinhação (múltipla escolha), entre outros.

 

Assim, de forma prática e bem intuitiva, os alunos conseguem memorizar as palavras e seus significados.

 

Uma alternativa aos cursos de francês online: conhecer a França com guias bilíngues

 

Por qual motivo você está buscando cursos de francês online? Se for para viajar para a França a turismo ou a trabalho, a GIMtravel tem a solução! Somos uma empresa especializada em visitas turísticas da França e embora estejamos localizados em Lyon, oferecemos visitas com guias em português em quase todas as cidades francesas.

 

Ao ser acompanhado por um guia bilíngue durante a sua viagem, você evita perder tempo procurando o que ver nas cidades que vai visitar. Isso porque além de guia, ele é também um morador local, ou seja, conhece muito bem a cidade. Além disso, ele pode otimizar a sua visita de acordo com o seu perfil de viajante e interesses.

 

Outra grande vantagem de ser acompanhado por um guia bilíngue é que ele fala a sua língua. Dessa forma, ele pode traduzir rapidamente para você uma conversa ou uma explicação sobre algum ponto turístico. Pode até mesmo ajudá-lo a pedir aquela deliciosa refeição nos melhores restaurantes franceses. Ele poderá, inclusive, indicar os melhores outlets na França, para que você possa realizar as suas compras com muito mais economia.

 

Gostou das vantagens de ser acompanhado por um guia bilíngue durante a sua viagem? Então entre em contato com a GIMtravel e reserve o seu passeio.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: