As 10 estradas mais bonitas da França

Você já pensou em atravessar a França de carro? Talvez você não saiba, mas uma das formas mais impressionantes de conhecer o país é através das suas belas estradas! Com uma estrutura impecável e paisagem diversas, a França possui itinerários extraordinários para quem ama dirigir e desbravar novos lugares.

 

Dessa forma, através de pequenos desvios é possível conhecer locais impressionantes nas proximidades das principais estradas do país. Por isso, separamos uma lista com as 10 estradas mais bonitas da França! Assim, você pode conhecer esse país através de um itinerário original e cheio de aventura!

 

As 10 estradas mais bonitas da França

1. A Passagem de Gois (Baía de Bourgneuf)

 

Chamada em francês de “La Passage du Gois”, essa estrada fica localizada na Baía de Bourgneuf e une a Ilha de Noirmoutier ao continente Europeu. O lugar é considerado único na Europa por uma peculiaridade: a estrada fica submersa de acordo com a maré.

 

As 10 mais bonitas estradas da França, Passagem do Gois

Passagem-de-Gois-França

 

Graças a isso, existem algumas regras para quem deseja atravessar de carro uma das estradas mais curiosas da Europa. A travessia pode ser feita diariamente a partir de 1h30 antes até 1h30 após a hora da maré baixa, ao meio-dia. Portanto, você pode planejar o seu roteiro para cruzar a passagem de Gois entre às 10h30 e às 13h30.

2. Viaduto de Millau (Millau)

 

Localizado na cidade de Millau, o “Viaduc de Millau” é uma bela ponte suspensa por cabos, que se tornou destino turístico para os amantes da arquitetura. Além disso, o local é detentor de vários prêmios relacionados à sua estrutura. De fato, a beleza justifica ser uma entre as 10 estradas mais bonitas da França!

 

As 10 estradas mais bonitas da França, Viaduto de Millau

Viaduto de Millau, França

 

O Viaduto de Millau local foi planejado pelo arquiteto Norman Foster e pelo engenheiro estrutural Michel Virlogeux. Ela é a maior e mais longa estrada suspensa por cabos do mundo, com 343 metros de altura e 2460 metros de comprimento. Além da estrutura da construção, o Viaduto de Millau também se destaca por sua vista panorâmica e pela natureza que cerca o local.

3. Os cadarços de Montvernier (Montvernier)

 

Essa sugestão de uma das estradas mais bonitas da França é para quem não tem medo de altura! Isso porque os cadarços de Montvernier são um conjunto com 18 curvas sinuosas entrelaçadas ao longo de 2,5km.

 

As 10 estradas mais bonitas da França, Cadarços de Montvernier

Cadarços de Montvernier, França

 

Construída diretamente nas rochas da montanha no fim dos anos 20, essa estrada se transformou em um dos pontos turísticos da cidade. Alcançando os 1.000 m de altitude, a rota de Montvernier não é um local acessível para veículos grandes.

 

Ainda, a capela La Balme, localizada no topo das curvas, transformou-se em um local de peregrinação. Ou seja, para quem busca uma vista diferenciada e um pouco de aventura, esse local é um destino imperdível na França.

4. A rota de Presles (Isère)

 

Com uma estrutura muito semelhante ao túnel de Guoliang, na China, “La Route de Presles” é igualmente impressionante. Essa estrada foi construída dentro da encosta de uma montanha, através de uma sucessão de túneis e passagens.

 

Rota de Presles, França

Rota de Presles, França

 

Além da estrutura curiosa, a rota também apresenta vistas panorâmicas do Planalto de Vercors. Ao total, são 7 km de curvas, passagens estreitas e trechos surpreendentes. Ainda, nesse percurso também é possível acessar as falésias de Presles, um local conhecimento mundialmente como um ponto de escalada.

5. A rota de Galibier (St-Michel-de-Maurienne e Briançon)

 

Destacada como uma das passagens para os Alpes Franceses, principalmente para quem deseja esquiar na França, “La route du Galibier” garante paisagens de tirar o fôlego. Com 2642 metros de altitude, ela é a 5ª colocada entre os Alpes mais altos da França.

 

Rota de Galibier, França

Rota de Galibier, França

 

A Rota de Galibier foi construída há mais de 100 anos e hoje une os departamentos de Savoie no norte e Hautes-Alpes no sul. Ao longo dessa estrada impressionante, você pode observar pontos como: le massif de la de Meije, o Grand Galibier e até mesmo o Mont Blanc!

6. A rota do Mont Faron (Toulon)

 

O Mont Faron é uma montanha localizada na cidade de Toulon, no sul da França. Com 584 metros de altura, ela possui em seu ponto mais alto um memorial. Isso porque ele é dedicado aos soldados que atuaram na liberação de Toulon durante a Segunda Guerra Mundial.

 

As 10 estradas mais bonitas da França, rota do Mont Faron

Rota do Mont Faron

 

Para alcançar o topo, porém, é possível utilizar um teleférico ou se aventurar nos 20 km das estradas estreitas e sinuosas que fazem parte do local. A rota do Mont Faron está entre as 10 estradas mais bonitas da França e é um dos itinerários mais famosos do país para os ciclistas. Inclusive, corridas oficiais de bicicleta acontecem todos os anos no local.

 

A vista da rota do Mont Faron é deslumbrante, principalmente no fim da tarde, quando a luz é ainda mais bonita.

 

7. Gorges de la Nesque (Vaucluse)

 

Localizada entre o Mont Ventoux e os planaltos da cidade de Vaucluse, essa estrada é uma das rotas rodoviárias mais impressionantes da França. Ao todo, são mais de 20 km aproveitando uma estrutura pitoresca, desfiladeiros e uma vista deslumbrante da natureza.

 

gorges-de-la-nesque-França

Rota de Gorges de la Nesque, França

 

Ainda, esse lugar é especialmente interessante para os amantes de história! Isso porque ele conta com vestígios de ocupação humana no período pré-histórico e romano. Além disso, a estrada também é um destino incrível para ciclistas!

8. O porto de Balès

 

Esse percurso impressionante conecta as aldeias de Ferrère e de Bourg-d’Oueil. Com uma vista magnífica dos Pirineus franceses, o porto de Balès tem se transformado em destino de muitos turistas.

 

rota porto de bales, França

Route Le port de Balès, França

 

Localizado entre os vales de Barousse e o de Oueil, no sul da França, esse local já foi parte da rota dos peregrinos para Santiago de Compostela. Atualmente, o ponto mais impressionante do local é a conservação da sua natureza selvagem.

 

Durante o inverno, o “Le port de Balès” pode permanecer fechado durante alguns períodos devido à neve. Entretanto, o verão transforma o lugar em um dos destinos favoritos dos ciclistas. Certamente essa rota merece estar entre as 10 estradas mais bonitas da França!

9. A passagem de Bonette (Alpes franceses)

 

Localizado em uma área do Parque Nacional Mercantour, esse percurso de 53,5 km é a estrada pavimentada mais alta da França. Com 2802 metros de altura, o lugar é fechado durante o inverno devido à intensa queda de neve.

 

As 10 estradas mais bonitas da França, Passagem de Bonette

Passagem de Bonette (Alpes franceses)

 

É possível ter uma vista impressionante do território italiano ao alcançar o ponto mais alto dessa estrada. Isso porque ela fica perto da fronteira com a Itália. Ainda, a passagem de Bonette conecta as aldeias de Jausiers e Saint-Etienne-de-Tinée. Assim, encontra-se um destino imperdível para os amantes da fotografia e da natureza!

10. A rota de Cilaos (Ilha da Reunião)

 

Por fim, essa sugestão vai além das fronteiras do continente europeu. Localizada na cidade de Cilaos, na comuna francesa Ilha da Reunião, essa estrada é um dos principais pontos turísticos do local!

 

Rota de Cilaos, França

Rota da Ilha da Reunião, França

 

Conhecido popularmente como “rota das 400 curvas”, o percurso sinuoso justifica o nome! Entretanto, o caminho é recompensado por vistas panorâmicas impressionantes da natureza de Cilaos e da montanha Reunion.

 

Explore as estradas francesas!

 

Embora muitos viajantes conheçam apenas os pontos turísticos tradicionais da França, há muito mais para se ver. Conforme você viu acima, as 10 estradas mais bonitas da França confirmam essa ideia!

 

Por isso, dê uma chance a novos roteiros na França! Dessa forma, conte com guias bilíngues ou agências especializadas na França que possam ajudá-lo a traçar o melhor roteiro. Então, não perca tempo! Entre hoje mesmo em contato com a GIMtravel. Assim, você descobre a magia da cultura e beleza francesa de um modo muito mais aventureiro!

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: