Aplicativos de viagem: conheça 5 indispensáveis

Foi-se o tempo em que se viajava somente com um mapa em mãos, pois hoje em dia, até mesmo os mapas estão dentro dos celulares. Graças à tecnologia, diversos aplicativos de viagem facilitam a tarefa dos turistas pelo mundo afora.

 

Os aplicativos estão cada vez mais sofisticados e a boa notícia é que mesmo de graça você encontra serviços completos. Então, o ideal é personalizar o seu smartphone com os melhores apps de acordo com o seu tipo de viagem.

 

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos 5 aplicativos de viagem que podem fazer a diferença nas suas férias ou viagem de negócios. Você vai conhecer desde opções para pesquisar passagens baratas até ferramentas de localização!

 

Os melhores aplicativos de viagem para o seu smartphone

 

1. TripHobo

 

aplicativo para viagem TripHobo

O TripHobo permite a criação de roteiros personalizados de viagem.

 

Não há forma melhor de iniciar uma viagem do que por um ponto básico: planejamento. Viajar é uma atividade de lazer e diversão, mas isso não significa que ela não exija uma organização prévia. Isso garante que você possa desfrutar o passeio com maior tranquilidade!

 

Pensando nisso, um dos primeiros aplicativos de viagem indispensável na sua lista de turista deve ser o TripHobo. Isso porque essa plataforma permite a criação de um itinerário personalizado contendo informações sobre o local escolhido, pontos turísticos, custos e até mesmo a distância entre as atrações.

 

O TripHobo é uma ótima ferramenta para otimizar tempo, economizar e conhecer a cidade da forma mais completa possível. O aplicativo já possui informações sobre mais de 90.000 cidades ao redor do mundo, incluindo Paris, Nova Iorque, Londres e Tóquio. Ainda, atualizações recentes permitem reserva direta em hotéis, transportes e passeios guiados.

 

Essa plataforma se destaca por agradar diversos públicos. Ela é uma ótima escolha para quem deseja planejar até os mínimos detalhes do itinerário, mas também para quem prefere uma organização mais flexível. Seja qual for o seu estilo, o TripHobo é a forma de se inteirar sobre o seu destino antes mesmo de chegar lá.

2. Skyscanner

 

Aplicativo para viagem, Skyscanner

Através do Skyscanner é possível comparar passagens aéreas e comprá-las pelo melhor preço. Foto: Skyscanner

 

Após a escolha do destino, do tempo de estadia e da época desejada para a viagem, é hora de comprar as passagens. E encontrar bilhetes aéreos pode ser uma tarefa muito complexa na imensidão da internet.

 

São inúmeros sites, ofertas e opções apresentadas – o que dificulta no fator da segurança e na escolha do melhor custo benefício. Por isso, o Skyscanner é um aplicativo de viagem que surge como protagonista na procura pela melhor passagem.

 

Esse site tem se destacado como um dos preferidos dos viajantes ao redor do mundo devido a sua dimensão e facilidade de uso. O Skyscanner consegue reunir voos disponíveis em sites comparativos e também nas plataformas das companhias aéreas.

 

Aplicativos para viagem, skyscanner

Skyscanner

 

O site disponibiliza inúmeras opções de horários, aeroportos e conexões. Ou seja, através dessa plataforma, é possível encontrar os melhores preços para trajetos ao redor de todo o mundo e realizar a compra de forma segura em instantes.

3. Pack Point

 

O Pack Point é o grande aliado para quem tem dificuldade de fazer as malas na hora de viajar. Decidir o que levar na bagagem pode ser uma questão difícil, principalmente em viagens mais longas.

 

Nessa hora é necessário pensar em todos os aspectos da viagem: temperatura, eventos, disponibilidade de lavanderia, necessidade de conforto, etc. Isso sem falar nos possíveis imprevistos. Por isso, é muito comum acabar carregando mais do que o necessário na mala.

 

Quem gosta de viajar sabe como é trabalhoso e desnecessário carregar uma mala cheia demais. Além do peso, esse excesso de bagagem atrapalha na hora de comprar as lembrancinhas. Assim, o Pack Point é um dos aplicativos de viagem indispensáveis, pois te ajuda a evitar esse incômodo.

 

No aplicativo é possível criar o perfil da viagem, adicionar as atividades planejadas e outras informações sobre o seu itinerário. Além disso, também é possível utilizar a previsão do tempo para o local. Assim, o Pack Point apresenta a composição da mala ideal para as condições da sua viagem.

 

Veja a seguir, um vídeo de como usar o aplicativo em smartphones com sistema Android:

 

 

4. AroundMe

 

Aplicativos para viagem, AroundMe

Com o AroundMe, é possível encontrar pontos turísticos e estabelecimentos comerciais de forma facilitada.

 

O AroundMe é perfeito para se sentir em casa na cidade que você está conhecendo. Quando você chega em um lugar novo, é comum se sentir perdido. Então, você recorre a um mapa físico ou digital para tentar se encontrar.

 

Entretanto, o mapa é um grande auxílio para encontrar ruas e pontos turísticos, mas você pode sentir falta de algo. Na verdade, muitas vezes ele não apresenta estabelecimentos úteis para a rotina de forma atualizada. De farmácia a padarias e bancos, você pode precisar de tudo o que nem imagina!

 

Com o AroundMe, é possível encontrar restaurantes, farmácias, postos de gasolina, hospitais, lojas, cafés, entre outros serviços importantes. O aplicativo analisa a localização do usuário e apresenta as opções mais próximas para todas as necessidades.

 

Com ele, em apenas alguns segundos é possível encontrar o destino desejado e evitar dores de cabeça. Esse aplicativo de viagem é útil para destinos desconhecidos e locais em que o turista não domina o idioma local.

 

5. XE Currency

 

Aplicativos para viagem, XE Currency

O XE Currency é uma ótima ferramenta de conversão de moedas.

 

Quando viajamos para o exterior, é comum que a nossa cabeça realize a conversão de cada item comprado na moeda local para o seu valor em real. Em ações rotineiras, como no transporte público e a compra de um café, essa conversão não chega a ser tão significante.

 

Já na hora de uma compra mais cara ou um jantar em um lugar elegante, calcular de forma consciente o gasto desse luxo é inevitável. Para isso, o XE Currency é uma ótima ferramenta de conversão.

 

Esse conversor de moedas evita a dor de cabeça e o tempo perdido fazendo contas. Porque de forma instantânea, ele apresenta o valor digitado na moeda local e a sua conversão para o real brasileiro.

 

Ainda, o XE Currency acompanha as taxas de câmbio em tempo real, atualizando constantemente os seus valores. Assim, com esse app de viagem, é possível analisar de forma instantânea e precisa o quanto você está gastando com cada compra.

Facilite a sua viagem!

 

Além desses aplicativos de viagem, uma forma de garantir o melhor passeio é contando sempre com ajuda para os serviços principais. O transfer entre o aeroporto e o hotel, por exemplo, ou visitas guiadas com profissionais bilíngues podem fazer a diferença no seu roteiro.

 

Una a tecnologia aos profissionais certos e tenha a melhor experiência em qualquer destino! Se o seu destino for a França, entre em contato com a GIMtravel e reserve hoje mesmo a sua viagem.

 

No tags 2 Comments 1
2 Responses

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: