12 eventos em Paris, que você não pode perder

evento em Paris - Stokpic

Paris é uma cidade dinâmica, que promove anualmente vários eventos culturais. Foto: Stokpic

Os eventos em Paris, possuem o privilégio de contar com um quadro único. Invejado e desejado pelo mundo todo. Paris é uma cidade linda, vibrante e animada, que anualmente promove eventos culturais que enriquecem o conhecimento dos seus moradores e visitantes. Fique por dentro de quando acontecem os principais festivais na Cidade Luz. E não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente algum deles (ou todos, quem sabe):

Moda – Paris Fashions Weeks

Um dos principais e mais comentados eventos em Paris, em janeiro, acontece o primeiro dos eventos de Moda em Paris. A Paris Fashion Week Men’s (Semana de Moda masculina de Paris) reúne estilistas renomados, modelos famosos, jornalistas e clientes VIPS das melhores grifes masculinas do mundo. O evento possui duas edições anuais, sendo a primeira em meados de janeiro e a segunda em meados de julho. Durante esses desfiles, são apresentadas as tendências de moda masculina para o inverno e o verão de Paris.

 

Paris Fashion Week Men's - Pinterest

Eventos em Paris : Fashion Week Men’s de Paris. Foto: Pinterest

A semana de moda masculina abre uma série de eventos ligados à moda na cidade. Em seguida temos a Paris Haute Couture (semana de alta costura de Paris) em que peças de roupas sequer chegam às lojas. São feitas sob encomenda para celebridades de Hollywood, membros da realeza e clientes abastados das melhores grifes. A Haute Couture de Paris também possui duas edições, uma em janeiro e outra no início de julho e serve como aquecimento para a tradicional Fashion Week de Paris, que acontece entre os meses de fevereiro/março e setembro/outubro de cada ano.

desfile de moda - Pixabay

Fashion Week, Paris – França. Foto: Pixabay

Arte – Nuit Blanche de Paris

Saindo da segunda edição da Semana de Moda de Paris (Fashion Week de setembro/outubro), acontece na cidade o Nuit Blanche. Um evento em Paris dedicado à arte contemporânea. Realizado no primeiro final de semana de outubro à noite, o evento atrai milhares de pessoas, colecionadores ou simplesmente admiradores de obras de arte. Durante a festividade cultural que acontece desde 2002 em Paris, exposições artísticas são realizadas pelos principais bairros da cidade. E vários museus e instituições culturais ficam abertos ao público gratuitamente.  Se você pretende visitar Paris no mês de outubro não perca a oportunidade de enriquecer a sua viagem ao participar da Nuit Blanche com a GIMtravel. Nossos guias turísticos brasileiros irão guiá-lo com conforto e segurança por essa rota de arte noturna realizada em Paris.

 

nuit_blanche4_Paris - Pinterest

A Nuit Blanche, é um evento noturno parisiense dedicado à arte contemporânea. Foto: Pinterest

Cinema –  Fête du Cinéma em Paris

Se você é amante de cinema, deixar para conhecer Paris no mês de junho pode te ser uma boa opção. Todo o mês de junho, acontece um dos principais eventos em Paris dedicados ao cinema :  O Festival de Cinema, que atrai cinéfilos de todas as partes do mundo. Durante o evento, que tem duração de três dias, é possível comprar ingressos para assistir aos sucessos de bilheterias de cinema por preços bastante acessíveis. Além de exibições em gramados e locais inusitados. Vale a pena participar do Festival de Cinema de Paris, há muitas opções de filmes e vários para serem assistidos com a família.

 

Fete-du-cinema-2017-Paris tourist office

Festival do Cinema 2017 em Paris. Foto: Paris tourist office

Música – Fête de la Musique em Paris

O Festival de Música da França comemora o início do verão, no mês de junho. Entre todos eventos em Paris dedicados à música, este é o mais popular. Pois acessível à todos, as apresentações ocorrem nas ruas, são várias apresentações musicais pelos principais bairros parisienses, que ficam repletos de profissionais e amantes de boa música. Algumas ruas, bares e restaurantes de Paris oferecem música ao vivo. O Festival de Jazz, que é realizado no Parc Floral, leva à cidade vários artistas consagrados e complementa o evento musical de Paris.

 

Paris Jazz Festival - Pinterest

Paris Jazz Festival. Foto: Pinterest

Campeonato de Tênis : Roland Garros

Um dos eventos em Paris mais conhecidos do mundo do esporte. Entre os meses de maio e junho é realizado em Paris o famoso torneio de tênis Roland Garros, que reúne os maiores tenistas do mundo. Também conhecido como Aberto da França. O torneio de Roland Garros tem esse nome em homenagem ao francês Roland Garros, pioneiro francês da aviação.

Roland Garros - Revista Tênis - UOL

Torneio de tênis Roland Garros. Foto: Revista Tênis – UOL

Eventos em Paris : Tour de France

Ainda no verão parisiense, os amantes de esporte podem participar de uma prova de ciclismo realizada na capital da França. O Tour de France é um evento que reúne os maiores ciclistas de Paris, da França e do mundo. Em uma das etapas, seu trajeto contempla monumentos e locais históricos da cidade.

tour-de-france-2018 TriFind

Tour de France, em Paris. Foto: TriFind

Gastronomia – Fête de la gastronomie

Os amantes de culinária não podem perder o Festival de gastronomia de Paris, realizado durante três dias do mês de setembro de cada ano. Durante o evento são organizados passeios, degustações, feiras e demais atividades. Em alguns eventos os aperitivos são oferecidos aos moradores e visitantes da cidade para aguçar o paladar.

Eventos em Paris : Vendanges de Montmartre

Todos os anos, desde 1934 existe a Festa des Vendanges de Montmartre. Que comemora na primeira quinzena do mês de outubro a chegada em  cuva do vinhos do Clos Montmartre, vinhedo mítico, localizado no coração da capital. Verifique a programação intensa, que dura cerca de 4 dias.

 

Eventos em paris gastronomia-paris - Pinterest

O Festival da gastronomia de Paris é realizado todo mês de setembro. Foto: Pinterest

Festa Nacional – 14 de julho em Paris

No dia 14 de julho os franceses comemoram a queda da Bastilha, que marca o fim da monarquia na França. A data é comemorada desde 1880 e é o feriado nacional mais importante do país, tal como o 7 de setembro é para os brasileiros. Para comemorar o patriotismo francês é realizada em Paris uma grande programação. Que contempla desfiles militares pela Champs Elysées, o baile dos bombeiros, concertos musicais e a tradicional queima de fogos na Torre Eiffel, que encerra a festividade. O show pirotécnico é gratuito e a cada ano é baseado em um tema diferente.

 

Eventos em Paris 14 de julho queda da bastilha

14 de julho em Paris, França. Foto: Fotolia

Fotografia – Mês da fotografia em Paris

De dois em dois anos (anos pares), Paris realiza um evento cultural que celebra a fotografia. O Mois de la Photo é realizado em novembro e durante a festividade são realizadas exposições, palestras e oficinas para profissionais ou amantes da arte de fotografar.

 

Eventos em Paris fotografia

Mois de la Photo, em Paris. Foto: Pinterest

Compras – Liquidações de Paris

Quer renovar o guarda-roupa com muito estilo e gastando pouco? As liquidações de Paris – “LES SOLDES” reúnem as lojas e boutiques mais renomadas da cidade. Que oferecem seus produtos com até 70% de desconto. Em Paris, a liquidação de verão começa dia 27 de junho e se estende até o dia 7 de agosto, enquanto a liquidação de inverno ocorre durante o mês de janeiro. Quer ficar por dentro das últimas tendências de moda de Paris e do mundo? A GIMtravel guia você pelas melhores lojas de Paris com direito a um Personal Shopping, que o ajudará a compor um figurino moderno e cheio de personalidade!

Eventos em Paris : Liquidações

Durante as liquidações parisienses, os descontos podem chegar até 70%. Foto: Pixabay

História – Journées européennes du patrimoine

Paris é uma cidade que possui um patrimônio histórico incrível. No terceiro fim de setembro é realizada na França a Jornada do Patrimônio. Um evento que traz à memória o passado histórico europeu e oferece aos moradores e visitantes a oportunidade de conhecerem os monumentos históricos de Paris. Como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. A Jornada do Patrimônio também engloba outras cidades da França com grande importância histórica para o país, como Lyon, Bordeaux, Estrasburgo e Marselha.

Eventos em Paris : architecture-bridge-building-149637 - Flickr

A Jornada do Patrimônio é um evento que percorre os monumentos e locais históricos de Paris. Foto: Flickr

Que tal participar de um desses eventos em Paris com guias em português? Entre em contato com a GIMtravel e desfrute de uma experiência de viagem inesquecível.

Consulte também nossa matéria sobre os eventos importantes de LYON.

No Comments Yet.

Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: